Quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 - 12h08
Porto Velho, 20 de janeiro de 2011 - Na tarde desta quarta-feira (19) o governador Confúcio Moura participou da inauguração oficial da cidade de Nova Mutum Paraná, localizada a 100 quilômetros de Porto Velho. Também durante a solenidade foram entregues uma estação de tratamento de água e esgoto aos cuidados da Caerd, cinco ambulâncias para o Corpo de Bombeiros e uma Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), através da qual Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil atuarão juntos.
Nos discursos, o primeiro a agradecer a entrega da nova cidade foi o comandante da PM, Coronel Paulo César de Figueiredo. “Estamos com o efetivo pronto para atuar nesta Unisp em conjunto com os bombeiros, PM e Polícia Civil. Agora, vamos fazer um trabalho preventivo com a comunidade de Nova Mutum e Jacy Paraná”, disse ele.
Depois foi a vez do comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Lioberto Caetano. “Estamos em um trecho da BR-364 com alto índice de acidentes e esta nova sede da Unisp vai dar mais segurança para os usuários desta estrada e aos moradores da região”.
Já Confúcio Moura fez uma comparação de Nova Mutum com a capital federal. “Este modelo que estamos vendo parece com Brasília, uma cidade planejada com condições e qualidade de vida excelentes. Fico satisfeito com a entrega também da Unisp, onde as forças da segurança pública vão atuar juntas. Espero que no futuro este modelo esteja esparramado em todo o estado”, afirmou o governador.
Fechando a solenidade de inauguração de Nova Mutum Paraná o diretor do consórcio Energia Sustentável do Brasil (ESBr), Vítor Paranhos, destacou o bom momento do estado. “Vou parabenizar o estado e o governador Confúcio Moura pela intenção de juntar as forças da segurança pública. Isto já é uma tendência em vários lugares do país e em Rondônia não vai ser diferente. A integração é importantíssima. Também quero destacar o momento vivido pela economia de Rondônia, onde chegam fábricas, mercados e empresas. Quem ganha com isso é a população e espero que estes benefícios durem bastante tempo com educação e crescimento econômico”, apontou Paranhos.
Após as palavras de agradecimento das autoridades presentes o governador participou da entrega das chaves de cinco ambulâncias ao Corpo de Bombeiros e o descerramento das placas de inauguração da Unisp e da placa de Nova Mutum Paraná.
Fonte: Decom / Felipe Corona / Foto: Marcos Freire
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A