Quinta-feira, 4 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Confúcio participa da inauguração de Nova Mutum Paraná


 
 

Porto Velho, 20 de janeiro de 2011 - Na tarde desta quarta-feira (19) o governador Confúcio Moura participou da inauguração oficial da cidade de Nova Mutum Paraná, localizada a 100 quilômetros de Porto Velho. Também durante a solenidade foram entregues uma estação de tratamento de água e esgoto aos cuidados da Caerd, cinco ambulâncias para o Corpo de Bombeiros e uma Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), através da qual Bombeiros, Polícia MilitarConfúcio participa da inauguração de Nova Mutum Paraná - Gente de Opinião e Polícia Civil atuarão juntos.

Nos discursos, o primeiro a agradecer a entrega da nova cidade foi o comandante da PM, Coronel Paulo César de Figueiredo. “Estamos com o efetivo pronto para atuar nesta Unisp em conjunto com os bombeiros, PM e Polícia Civil. Agora, vamos fazer um trabalho preventivo com a comunidade de Nova Mutum e Jacy Paraná”, disse ele.

Depois foi a vez do comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Lioberto Caetano. “Estamos em um trecho da BR-364 com alto índice de acidentes e esta nova sede da Unisp vai dar mais segurança para os usuários desta estrada e aos moradores da região”.

Já Confúcio Moura fez uma comparação de Nova Mutum com a capital federal. “Este modelo que estamos vendo parece com Brasília, uma cidade planejada com condições e qualidade de vida excelentes. Fico satisfeito com a entrega também da Unisp, onde as forças da segurança pública vão atuar juntas. Espero que no futuro este modelo esteja esparramado em todo o estado”, afirmou o governador.

Fechando a solenidade de inauguração de Nova Mutum Paraná o diretor do consórcio Energia Sustentável do Brasil (ESBr), Vítor Paranhos, destacou o bom momento do estado. “Vou parabenizar o estado e o governador Confúcio Moura pela intenção de juntar as forças da segurança pública. Isto já é uma tendência em vários lugares do país e em Rondônia não vai ser diferente. A integração é importantíssima. Também quero destacar o momento vivido pela economia de Rondônia, onde chegam fábricas, mercados e empresas. Quem ganha com isso é a população e espero que estes benefícios durem bastante tempo com educação e crescimento econômico”, apontou Paranhos.

Após as palavras de agradecimento das autoridades presentes o governador participou da entrega das chaves de cinco ambulâncias ao Corpo de Bombeiros e o descerramento das placas de inauguração da Unisp e da placa de Nova Mutum Paraná.

Fonte: Decom /  Felipe Corona / Foto: Marcos Freire

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)