Porto Velho (RO) sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Concessionárias de energia adotam esquema para domingo


 
Da Agência Brasil

As concessionárias de energia Light e Ampla montaram um esquema especial nos 92 municípios fluminenses, no domingo (26), para acelerar o atendimento emergencial no dia das eleições do segundo turno. O esquema especial da Light contará com cerca de 550 profissionais e com representantes na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante o horário de votação e apuração.

Já a Ampla, terá 684 colaboradores entre operadores de baixa, média e alta tensão, eletricistas, técnicos e engenheiros, trabalhando durante o dia para garantir o fornecimento de energia em todo a área de concessão da empresa.

A Light informou que já realizou inspeções preventivas nos principais locais de apuração, transmissão e votação de toda a área de concessão da empresa, que atende a 26´cidades, de forma a garantir que a população possa eleger, por meio da votação eletrônica, seus representantes. A empresa disse ainda, que também executou averiguações e manutenções preventivas nas subestações de energia, nos circuitos de média tensão, nas sedes do TRE, nas zonas e polos eleitorais.

Para o dia da votação, a companhia informou que os técnicos ficarão posicionadas em pontos estratégicos na área de concessão da companhia e que turmas extras de manutenção de linhas de transmissão e de subestações também estarão em regime de plantão e sobreaviso, assim como uma equipe de apoio operacional formada por gerentes e coordenadores de operação.

A Ampla, responsável pelo atendimento em 66 municípios, disse que preparou um plano de ação envolvendo a área técnica e o atendimento ao cliente, com equipes de técnicos de plantão 24 horas. Para domingo, a empresa manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em todo o estado, a fim de agilizar o atendimento emergencial.

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A