Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Comunidade do Bairro Flamboyant recebe escola construída pela Sto.Antônio Energia



“Estou emocionado por participar de mais esta inauguração de escola, que a Santo Antônio Energia entrega para a comunidade, numa parceria bem sucedida com a Prefeitura de Porto Velho, elevando agora a oferta de novas salas de aulas a quase 100. O ensino é fundamental e base para uma boa sociedade”. Afirmação é do diretor de Sustentabilidade da concessionária Santo Antônio Energia, Carlos Hugo Annes Araújo, ao participar da solenidade de inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Flamboyant, no bairro de mesmo nome, na Zona Leste de Porto Velho, uma das áreas mais carentes da capital rondoniense.

Carlos Hugo lembrou ainda que a Santo Antônio Energia também equipou, ainda no ano passado, a Policlínica Hamilton Gondim, que fica na mesma rua da escola, a rua José Amador dos Reis, num investimento de R$ 1,5 milhão em equipamentos, que incluiu um aparelho de Raio-X e possibilitou a implementação do atendimento clínico na região.

Instalações

A escola Flamboyant tem 1.373m, nove salas de aulas, refeitório, cozinha, sala para informática, biblioteca, pátio coberto e banheiros adaptados, além de salas para a diretoria, professores e secretaria. Já estão freqüentando as aulas 665 alunos em dois turnos, distribuídos nos Ensinos Infantil e Fundamental.

A professora Maria de Lourdes Freitas, diretora da escola disse que quem conheceu a escola antiga, que funcionava em um prédio alugado, “e vê este prédio, construído pela Santo Antônio Energia, se sente em um castelo”. Ela conta que o prédio antigo tinha salas com pouca iluminação e ventilação deficiente. “Não tinha sala do administrativo e não havia espaço para as crianças brincarem no recreio. O espaço era muito pequeno”.

O prefeito Roberto Sobrinho destacou a parceria com a Santo Antônio Energia e disse que a Prefeitura, “aos poucos, vai colocando equipamentos públicos desta qualidade em todo o município”.

“Quando criança queria ter estudado em uma escola igual a esta”, afirmou a senadora Fátima Cleide, que também participou, junto com outras autoridades federais e municipais, do evento.

Fonte: José Carlos Sá
 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A