Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Comunidade do Bairro Flamboyant recebe escola construída pela Sto.Antônio Energia



“Estou emocionado por participar de mais esta inauguração de escola, que a Santo Antônio Energia entrega para a comunidade, numa parceria bem sucedida com a Prefeitura de Porto Velho, elevando agora a oferta de novas salas de aulas a quase 100. O ensino é fundamental e base para uma boa sociedade”. Afirmação é do diretor de Sustentabilidade da concessionária Santo Antônio Energia, Carlos Hugo Annes Araújo, ao participar da solenidade de inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Flamboyant, no bairro de mesmo nome, na Zona Leste de Porto Velho, uma das áreas mais carentes da capital rondoniense.

Carlos Hugo lembrou ainda que a Santo Antônio Energia também equipou, ainda no ano passado, a Policlínica Hamilton Gondim, que fica na mesma rua da escola, a rua José Amador dos Reis, num investimento de R$ 1,5 milhão em equipamentos, que incluiu um aparelho de Raio-X e possibilitou a implementação do atendimento clínico na região.

Instalações

A escola Flamboyant tem 1.373m, nove salas de aulas, refeitório, cozinha, sala para informática, biblioteca, pátio coberto e banheiros adaptados, além de salas para a diretoria, professores e secretaria. Já estão freqüentando as aulas 665 alunos em dois turnos, distribuídos nos Ensinos Infantil e Fundamental.

A professora Maria de Lourdes Freitas, diretora da escola disse que quem conheceu a escola antiga, que funcionava em um prédio alugado, “e vê este prédio, construído pela Santo Antônio Energia, se sente em um castelo”. Ela conta que o prédio antigo tinha salas com pouca iluminação e ventilação deficiente. “Não tinha sala do administrativo e não havia espaço para as crianças brincarem no recreio. O espaço era muito pequeno”.

O prefeito Roberto Sobrinho destacou a parceria com a Santo Antônio Energia e disse que a Prefeitura, “aos poucos, vai colocando equipamentos públicos desta qualidade em todo o município”.

“Quando criança queria ter estudado em uma escola igual a esta”, afirmou a senadora Fátima Cleide, que também participou, junto com outras autoridades federais e municipais, do evento.

Fonte: José Carlos Sá
 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, mantém uma agenda de visitas institucionais que inclui os pr

Estudantes de engenharia visitam UHE Jirau

Estudantes de engenharia visitam UHE Jirau

Universitários conheceram algumas estruturas do empreendimento