Quarta-feira, 1 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Comunicado do Consórcio da UHE Santo Antônio


O Consórcio Construtor Santo Antônio informa que foi surpreendido nesta madrugada por um movimento de parte dos seus trabalhadores com a paralisação dos trabalhos do turno noturno. Houve alguns atos de vandalismo isolados na obra, que não resultaram em danos materiais relevantes.

Em face deste cenário, o Consórcio decidiu momentaneamente suspender as atividades do turno da manhã de hoje, de forma a preservar a integridade física dos trabalhadores e o patrimônio da Usina Santo Antônio, que já possui unidades geradoras em comissionamento e sincronizadas no Sistema Interligado Nacional.

As negociações com o Sticcero - Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Construção Civil do Estado de Rondônia já estavam abertas, antecipando-se à Convenção Coletiva de Trabalho de 2012, válida até maio.

O Consórcio Construtor está envidando todos os esforços para, assim que forem garantidas as condições de segurança necessárias, retomar de imediato os trabalhos.

Fonte: AI/CCSA

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)