Quinta-feira, 22 de março de 2012 - 08h00
O Consórcio Construtor Santo Antônio informa que foi surpreendido nesta madrugada por um movimento de parte dos seus trabalhadores com a paralisação dos trabalhos do turno noturno. Houve alguns atos de vandalismo isolados na obra, que não resultaram em danos materiais relevantes.
Em face deste cenário, o Consórcio decidiu momentaneamente suspender as atividades do turno da manhã de hoje, de forma a preservar a integridade física dos trabalhadores e o patrimônio da Usina Santo Antônio, que já possui unidades geradoras em comissionamento e sincronizadas no Sistema Interligado Nacional.
As negociações com o Sticcero - Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Construção Civil do Estado de Rondônia já estavam abertas, antecipando-se à Convenção Coletiva de Trabalho de 2012, válida até maio.
O Consórcio Construtor está envidando todos os esforços para, assim que forem garantidas as condições de segurança necessárias, retomar de imediato os trabalhos.
Fonte: AI/CCSA
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A