Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Comunicado do Consórcio Construtor Santo Antônio

O Consórcio Construtor Santo Antônio informa que, na manhã desta terça-feira, 02/04, foi surpreendido com a paralisação das atividades no canteiro de obras da UHE Santo Antonio. A decisão foi tomada após Assembleia, realizada pelo Sticcero - Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Construção Civil do Estado de Rondônia, que submeteu à aprovação as propostas negociadas entre Sindicato, Comissão dos Trabalhadores e Consórcio para o acordo coletivo de trabalho 2013/2014, com vigência a partir de 1 de maio de 2013.

O Consórcio Construtor Santo Antônio cumpre rigorosamente a legislação trabalhista em vigor e mantém um diálogo permanente e aberto com seus trabalhadores e representantes, aceitando, inclusive, antecipar as negociações, que foram iniciadas com sessenta dias antes do vencimento da data base. Todas as propostas levadas pelo Sindicato para a aprovação dos trabalhadores foram concebidas após longo processo de negociação com o Sindicato, a fim de evitar greves. O Consórcio Construtor Santo Antônio informa que está concentrando todos seus esforços para retomada imediata dos trabalhos e confia na continuidade dos entendimentos para a retomada imediata das obras.

Fonte: CCSA

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, mantém uma agenda de visitas institucionais que inclui os pr