Terça-feira, 28 de julho de 2009 - 05h38
A Secretaria Municipal de Educação começa a receber equipamentos para as escolas da rede de ensino. Ontem foram entregues 46 computadores, 55 impressoras e 30 geladeiras pela Santo Antônio Energia, em cumprimento ao Programa de Compensação Social para a construção da usina hidrelétrica.
Esta é uma das medidas necessárias para preparar a região para as mudanças trazidas não apenas pela obra, mas também pela maior oferta de empregos no município. A cidade de Porto Velho está passando por uma grande transformação socioeconômica e tem recebido diversos investimentos nos âmbito social, como educação e saúde.
Para oferecer ensino de qualidade às crianças que moram no entorno de Porto Velho, a Santo Antônio Energia vai equipar as escolas municipais com computadores, impressoras, mobiliário próprio, quadros brancos, ventiladores, fogões, bebedouros, geladeiras, freezers, liquidificadores, ar-condicionado e duas caminhonetes zero quilômetro.
Energia e Meio Ambiente, com Assessoria de Imprensa da Santo Antônio Energia
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A