Quinta-feira, 22 de março de 2012 - 11h19
Parlamentares que integram a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados estão em Porto Velho hoje (22) para visitar o canteiro de obras da usina hidrelétrica de Jirau, dialogar com os atingidos por barragem e operários e verificar as condições do Hospital de Urgência e Emergência João Paulo II. A agenda ocorre depois de um ano da rebelião de operários que destruiu alojamentos e veículos de Jirau, e também quando a unidade hospitalar ganhou as manchetes dos principais telejornais do país ao mostrar pacientes deitados no chão à espera de leitos.
Integram a comitiva os deputados federais Domingos Dutra (PT-MA), presidente da Comissão; Padre Ton (PT-RO), vice-presidente e Arnaldo Jordy (PPS-PA), membro.
A agenda da manhã inclui visita a Jirau e ao João Paulo II, e a tarde os parlamentares conversam com operários e atingidos por barragem no auditório da Cúria Metropolitana, Arquidiocese de Porto Velho. Esta agenda está prevista para 14 h. Ainda nesta quinta-feira a comitiva segue para Belém (PA) para verificar a situação de unidades hospitalares mantidas pelo estado na capital.
Fonte: Mara Paraguassu
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A