Segunda-feira, 12 de julho de 2010 - 16h48
A Santo Antônio Energia é uma das empresas que concorrem ao Prêmio "Boas Práticas na Aplicação, Divulgação ou Implementação da Lei Maria da Penha", criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres em 2009. O objetivo é incentivar a difusão das melhores práticas para coibir a violência contra a mulher, promovidas por empresas inovadoras que encontraram uma forma eficaz de combater esta prática.
A concessionária concorre na categoria “Idealização ou Realização de Campanhas”, com iniciativas realizadas em dezembro de 2009 e março deste ano que buscaram sensibilizar os mais de 12 mil operários do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, em Porto Velho – RO, bem como as comunidades no entorno da usina e a Rede de Enfrentamento da violência doméstica em Porto Velho.
Esta iniciativa da Santo Antônio Energia reflete o compromisso da empresa com os Princípios do Equador e com os Oito Objetivos do Milênio, que englobam ações ligadas ao enfrentamento da violência doméstica contra a mulher que reflita a sustentabilidade do projeto na região amazônica.
Fonte: José Carlos Sá
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A