Quarta-feira, 10 de março de 2010 - 11h49
Mais de mil colaboradoras da Usina Hidrelétrica Jirau foram surpreendidas com uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, ao chegarem para trabalhar na segunda-feira, 08. A recepção especial foi organizada pela Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina e pela Construtora Camargo Corrêa, responsável pelas obras civis do empreendimento. O evento marcou o início das atividades da Semana da Mulher no empreendimento, que terá uma abordagem focada na qualidade de vida e saúde da mulher.
Dando início à homenagem, o gerente executivo da Camargo Corrêa, Hidário Martins, parabenizou as profissionais pela dedicação e contribuição na construção da usina. “Tenho orgulho de fazer parte de um projeto com tantas mulheres trabalhando. Jirau é uma das mais importantes obras em andamento no Brasil e sem vocês não seria possível construir este projeto com tamanho êxito”, declarou Hidário.
O diretor Institucional José Lucio de Arruda Gomes, da Energia Sustentável, declarou que o grande número de mulheres presente em Jirau já é um marco histórico em hidrelétricas. “Jirau tem hoje cerca de 20% de mulheres entre os colaboradores, e temos a honra de contar com a força e a sensibilidade delas.”
As profissionais foram presenteadas com flores e bombons, além de um delicioso café da manhã. “Sinto-me lisonjeada pela homenagem. Diante do que representa a Usina Hidrelétrica Jirau, é compensador ter a oportunidade e experiência de trabalhar aqui”, comentou Lívia Maria Alves Vieira, secretária de obras da hidrelétrica.
Elcy Ferreira Trajano, que atua há nove meses no setor de Terraplanagem, conta que se sente valorizada no ambiente de trabalho. “Esta homenagem é mais uma prova de reconhecimento do nosso trabalho. Fiquei surpresa com a homenagem e pela iniciativa da empresa”, enfatizou emocionada.
Fonte:Crisbele Sena
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A