Sexta-feira, 18 de março de 2011 - 11h46
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Valter Araújo, tranqüilizou a população de Porto Velho e região, na manhã desta sexta-feira, sobre a situação na usina de Jirau. Segundo ele, o clima agora é de calma e tranqüilidade, depois que autoridades do governo, da própria Assembleia, do Ministério Público do Trabalho, Prefeitura e representantes do consórcio de Jirau se reuniram para resolver a questão. Segundo as informações já confirmadas, todos os operários de outros estados serão transladados para suas cidades por conta de Jirau, depois de receber todos os valores a que têm direito. Pelo menos 150 ônibus e duas aeronaves serão utilizadas para esse transporte.
O clima é de paz tanto em Jirau como em Santo Antonio, garantiu o presidente Valter Araújo. Nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, haverá uma entrevista coletiva no Palácio Presidente Vargas, do governo do Estado, para dar maiores informações sobre o assunto. Dela participarão o governador Confúcio Moura; o presidente da Assembleia, Valter Araújo; o prefeito Roberto Sobrinho e o secretário de segurança, Marcelo Bessa. “Queremos tranqüilizar a população. Todas as medidas foram tomadas para que a situação tenha se normalizado”, destacou Valter Araújo.
Fonte: Sergio Pires
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A