Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Ciclo de reuniões aproxima Usina Jirau de comunidade



A cada três meses, a Usina Hidrelétrica Jirau realiza ciclos de reuniões com as comunidades das áreas envolvidas pelo empreendimento, visando informá-las sobre o andamento das ações da UHE Jirau e seus programas socioambientais. Entre os dias 12 e 18 deste mês, acontece o terceiro ciclo de reuniões.

Os encontros são promovidos pela Energia Sustentável do Brasil – concessionária da UHE Jirau – e são voltados para moradores dos distritos de Jaci Paraná, Abunã e Fortaleza do Abunã, além das localidades à margem da BR-364: Imbaúba, Jirau, Cical, Palmeiral, Dois Irmãos e nos Ramais: 31 de Março, PA São Francisco, Santo Antônio (Nova Mamoré), São Lourenço e Primavera.

Por meio da iniciativa, a Usina Jirau mantém a comunidade mais próxima do empreendimento, informando as atividades e dados relacionados ao andamento geral da obra. Durante as reuniões, serão apresentadas as etapas do processo de forma transparente, contribuindo para que toda a comunidade entenda de que maneira está envolvida com a construção da Usina.

Apresentações sobre o Programa de Compensação Social também serão feitas neste terceiro ciclo, abordando investimentos em saúde, educação, infraestrutura, lazer e turismo.

Fonte: Comunica

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)