Quarta-feira, 14 de abril de 2010 - 12h30
A cada três meses, a Usina Hidrelétrica Jirau realiza ciclos de reuniões com as comunidades das áreas envolvidas pelo empreendimento, visando informá-las sobre o andamento das ações da UHE Jirau e seus programas socioambientais. Entre os dias 12 e 18 deste mês, acontece o terceiro ciclo de reuniões.
Os encontros são promovidos pela Energia Sustentável do Brasil – concessionária da UHE Jirau – e são voltados para moradores dos distritos de Jaci Paraná, Abunã e Fortaleza do Abunã, além das localidades à margem da BR-364: Imbaúba, Jirau, Cical, Palmeiral, Dois Irmãos e nos Ramais: 31 de Março, PA São Francisco, Santo Antônio (Nova Mamoré), São Lourenço e Primavera.
Por meio da iniciativa, a Usina Jirau mantém a comunidade mais próxima do empreendimento, informando as atividades e dados relacionados ao andamento geral da obra. Durante as reuniões, serão apresentadas as etapas do processo de forma transparente, contribuindo para que toda a comunidade entenda de que maneira está envolvida com a construção da Usina.
Apresentações sobre o Programa de Compensação Social também serão feitas neste terceiro ciclo, abordando investimentos em saúde, educação, infraestrutura, lazer e turismo.
Fonte: Comunica
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A