Sexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Ceron trabalha para normalizar suprimento de energia em Machadinho do Oeste


Uma equipe da Ceron, formada pelo procurador e assessor da Presidência Inácio Azevedo, pelos assistentes Reginaldo Monteiro e Valnir Ferro, e pelo coordenador da região da grande Ariquemes José Mora, esteve em Machadinho do Oeste, na quarta-feira (30), para acompanhar os trabalhos que buscam solucionar os problemas no suprimento de energia elétrica no município.

A distribuição de energia para a localidade apresentou algumas descontinuidades ao longo dos últimos meses. As empresas Ceron e Guascor reuniram-se em um plano de ação cuja execução está em fase final, e que irá regularizar em breve a qualidade dos serviços prestados à população.

Por parte da Guascor, empresa produtora de energia, mais dois grupos geradores estão sendo instalados, e em todas as proteções a empresa faz ajustes, em conjunto com técnicos da Ceron.

Já a empresa distribuidora, Ceron, construiu mais um alimentador no município, totalizando três, com o objetivo de melhor distribuir as cargas. Três religadores que isolarão o sistema de energia elétrica urbana do rural também foram instalados. Com isso, evita-se que a área rural derrube o sistema urbano, como estava ocorrendo.

Na quinta-feira (01), pela manhã, a equipe da Ceron esteve no município de Cujubim, que está enfrentando problemas de racionamento. Como solução, a empresa deverá reunir seus técnicos e elaborar um plano de ação, que começa nesta segunda-feira (05).

No período da tarde a equipe deslocou-se para Ariquemes, para tratar de compromissos assumidos pela Ceron com a Administração Municipal, especialmente no que se refere à limpeza da faixa de servidão existente abaixo da linha de 69 kV, entre as subestações da Eletronorte e da Ceron.

Investimentos

O procurador da Presidência Inácio Azevedo aproveitou a visita feita a Machadinho do Oeste para informar os investimentos que a empresa realizará no município. Para o período 2009/2010, serão gastos R$ 700 mil em ampliação de rede urbana, e mais R$ 7 milhões para o Programa Luz Para Todos. “Com este montante, estaremos cumprindo a meta do Governo Federal, de levar energia elétrica a todas as propriedades rurais, até 2010”, conluiu Inácio Azevedo.

Fonte: Erica Bianco

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)