Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Ceron muda marca para Eletrobras Distribuição Rondônia


Empresa acompanha transformação da Eletrobras para encarar desafios do futuro

O lançamento da nova marca da Eletrobras aconteceu no último dia 22, no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. A ação foi um dos marcos mais importante do Plano de Transformação da empresa, que começou oficialmente em dezembro de 2008. De lá para cá, as subsidiárias tiveram seus estatutos unificados, a lei de criação foi modificada para permitir que a companhia realizasse investimentos no exterior e o primeiro planejamento estratégico do Sistema está definido, entre outras ações que foram e estão sendo implementadas. Atualmente, 75% dos 57 projetos que compõem o Plano de Transformação já estão concluídos.

Acompanhando este avanço, a Ceron também teve sua marca modificada, e agora se chama Eletrobras Distribuição Rondônia. “O que a nossa empresa está vivendo em Rondônia não é uma simples mudança de marca, mas uma transformação profunda”, afirma Inácio Azevedo, Procurador da Presidência. Pela primeira vez, a empresa tem um Plano de Melhoria de Desempenho, com metas fixadas, buscando a melhoria da qualidade de seus serviços, com prazo para execução e caminhos para a consolidação dos recursos necessários. “Para isso, a Eletrobras fará investimentos nunca feitos no setor no Estado de Rondônia”, diz Inácio Azevedo.

Também o Planejamento Estratégico da Eletrobrás, o primeiro da história a abranger todas as subsidiárias em seu conjunto, é bem representado pela nova arquitetura de marcas do Sistema. “Essa arquitetura nova, com os novos logos, representa muito bem o momento pelo qual passam as nossas empresas e indica claramente o nosso futuro”, define José Antonio Muniz.

Ter a marca da Eletrobras nos logos de todas as 15 empresas que compõem o Sistema é o significado visível de uma providência tomada ano passado. “Uniformizamos os estatutos das subsidiárias de maneira que as decisões estratégicas passaram a ser tomadas no Conselho de Administração da holding”, disse o presidente da Eletrobras, José Antônio Muniz. “Os novos logos das empresas refletem bem esse movimento”, completa.

A Ceron completou 40 anos de serviços prestados à população de Rondônia em 01 de dezembro do ano passado, mas desde 23 de março de 2010 passa a se chamar Eletrobras Distribuição Rondonia. “Sabemos que a história da Ceron se confunde com a história de nosso Estado. Esses 40 anos não serão apagados com o advento da nova marca. Muito pelo contrário, a empresa muda de marca, acompanha os avanços de sua controladora e com isso se fortalece, mas continuamos a ser a distribuidora de energia elétrica do Estado de Rondônia, melhor e mais moderna”, comemora Inácio Azevedo.

Fonte:  Érica Cristina Bianco
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)