Quarta-feira, 24 de março de 2010 - 17h40
Empresa acompanha transformação da Eletrobras para encarar desafios do futuro
O lançamento da nova marca da Eletrobras aconteceu no último dia 22, no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. A ação foi um dos marcos mais importante do Plano de Transformação da empresa, que começou oficialmente em dezembro de 2008. De lá para cá, as subsidiárias tiveram seus estatutos unificados, a lei de criação foi modificada para permitir que a companhia realizasse investimentos no exterior e o primeiro planejamento estratégico do Sistema está definido, entre outras ações que foram e estão sendo implementadas. Atualmente, 75% dos 57 projetos que compõem o Plano de Transformação já estão concluídos.
Acompanhando este avanço, a Ceron também teve sua marca modificada, e agora se chama Eletrobras Distribuição Rondônia. “O que a nossa empresa está vivendo em Rondônia não é uma simples mudança de marca, mas uma transformação profunda”, afirma Inácio Azevedo, Procurador da Presidência. Pela primeira vez, a empresa tem um Plano de Melhoria de Desempenho, com metas fixadas, buscando a melhoria da qualidade de seus serviços, com prazo para execução e caminhos para a consolidação dos recursos necessários. “Para isso, a Eletrobras fará investimentos nunca feitos no setor no Estado de Rondônia”, diz Inácio Azevedo.
Também o Planejamento Estratégico da Eletrobrás, o primeiro da história a abranger todas as subsidiárias em seu conjunto, é bem representado pela nova arquitetura de marcas do Sistema. “Essa arquitetura nova, com os novos logos, representa muito bem o momento pelo qual passam as nossas empresas e indica claramente o nosso futuro”, define José Antonio Muniz.
Ter a marca da Eletrobras nos logos de todas as 15 empresas que compõem o Sistema é o significado visível de uma providência tomada ano passado. “Uniformizamos os estatutos das subsidiárias de maneira que as decisões estratégicas passaram a ser tomadas no Conselho de Administração da holding”, disse o presidente da Eletrobras, José Antônio Muniz. “Os novos logos das empresas refletem bem esse movimento”, completa.
A Ceron completou 40 anos de serviços prestados à população de Rondônia em 01 de dezembro do ano passado, mas desde 23 de março de 2010 passa a se chamar Eletrobras Distribuição Rondonia. “Sabemos que a história da Ceron se confunde com a história de nosso Estado. Esses 40 anos não serão apagados com o advento da nova marca. Muito pelo contrário, a empresa muda de marca, acompanha os avanços de sua controladora e com isso se fortalece, mas continuamos a ser a distribuidora de energia elétrica do Estado de Rondônia, melhor e mais moderna”, comemora Inácio Azevedo.
Fonte: Érica Cristina Bianco
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