Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Ceron faz audiência em Espigão para apresentar investimentos


Na última segunda-feira (08), a CERON – Centrais Elétricas de Rondônia S/A, atendendo solicitação da administração municipal, realizou uma audiência pública na Câmara Municipal do Município de Espigão D’Oeste, com o objetivo de apresentar o seu plano de investimentos em ampliação de rede urbana, Luz Para Todos e melhoria na qualidade dos serviços.

O Procurador da Presidência da Ceron, Inácio Azevedo, fez uma apresentação das obras já executadas pelo programa Luz Para Todos e o que ainda tem para executar em 2010, o que totaliza investimentos da ordem de R$ 7,1 milhões. Foram apresentados também os investimentos previstos em ampliação de rede urbana num total de R$ 350 mil. Estiveram presentes, o Prefeito Célio Renato, o vice João Bueno, o representante do Ministério Público Estadual Dr. Glauco, vereadores, gerentes, técnica da empresa na região e lideranças locais.

Outro assunto tratado na audiência foi a quantidade de interrupções do fornecimento de energia ocorrida em 2009, suas causas e as ações que a Ceron está implementando para equacionar o problema. Nesta parte, foi apresentada a nova realidade de estado interligado a SIN (Sistema Interligado Nacional), as causas das interrupções decorrentes da interligação e medidas para evitar as suas incidências, como também melhorar a oscilação da tensão com a construção de uma nova linha que se encontra em fase avançada de execução.

Outro assunto abordado foi o recebimento de redes particulares, especialmente as de cooperativa de eletrificação rural que teve o seu registro indeferido pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.

Após a apresentação do Procurador da Presidência, Inácio Azevedo, a palavra foi franqueada ao representante do Ministério Público e às lideranças presentes, sendo as perguntas respondidas pelos coordenadores do programa Luz Para Todos presentes – José Carlos Carregaro e Jair Ravazoli, pelo Gerente do Departamento Sul, Joaquim Lopes e pelo Gerente de Expansão, Eder Antoniassi, que estavam presentes juntamente com os demais técnicos da Ceron. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A