Segunda-feira, 21 de março de 2011 - 16h44
O prefeito Roberto Sobrinho esteve na manhã desta segunda-feira (21/03), na Câmara de Vereadores de Porto Velho, para agradecer o apoio do presidente do legislativo municipal Eduardo Rodrigues, que em parceria com a prefeitura de Porto Velho e a empresa responsável pela construção da Usina Hidrelétrica Jirau, pode solucionar rapidamente o problema ocorrido na última semana, quando um grupo de trabalhadores, ainda não identificado, destruiu parte dos alojamentos da obra.
Segundo Roberto Sobrinho, o trabalho articulado entre Câmara, Prefeitura e demais órgãos deu suporte para que a empresa pudesse de forma eficaz administrar a situação. “Temos a informação de que a maioria dos trabalhadores que vieram de outras cidades para trabalhar na construção da usina, já retornou à sua terra e enquanto eles estiveram na cidade, após o ocorrido, procuramos alojá-los e oferecer as devidas refeições.Estes operários, terão todas as garantias trabalhistas asseguradas, terão seus salários pagos normalmente, durante este período em que a obra ficará parada e depois quando a empresa conseguir reconstruir os alojamentos, eles serão reconvocados”, disse.
O prefeito enfatizou que o vereador Eduardo Rodrigues, não mediu esforços para minimizar o impacto do acontecimento. “Questões prioritárias como água, foram resolvidas rapidamente por ele. E para a prefeitura é de grande valia que possamos contar com o apoio de um vereador e presidente de Câmara que está a postos para qualquer necessidade de nosso município e que é um grande parceiro da prefeitura de Porto velho”, destacou.
Participaram também da reunião os vereadores Jurandir Bengala (PT), Sid Orleans (PT), Cláudio da Padaria (PC do B) e João Bosco (PV). Cada vereador destacou as ações desenvolvidas e a necessidade de maiores intervenções, principalmente em Jacy Paraná. Para discutir sobre estas diretrizes o prefeito ficou de se reunir com todo o legislativo municipal ainda nesta semana.
Fonte: Meiry Santos
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A