Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Carregaro participa de eleição da Eletrobrás amanhã


Acontecerá amanhã dia 6, em todo o estado, a eleição do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Eletrobrás Distribuição Rondônia. O economista e engenheiro de produção José Carlos Carregaro, trabalhador de carreira, é um dos candidatos com a sua suplente Sílvia Ferreira de Oliveira Pinheiro graduada em administração de empresas e sindicalista.
 

O Conselheiros de Administração das distribuidoras da Eletrobrás, são escolhidos em eleição da assembléia geral dos acionistas. Mas recentemente uma nova norma alterou o processo tornando o representante dos trabalhadores no colegiado, escolhido em eleição livre e direta, pelos próprios empregados da empresa. Esta é a primeira eleição nesta modalidade.
 

Carregaro, que é gerente do Programa Luz Para Todos e Silvia Pinheiro ex-presidente do Sindur em dois mandatos, é um dos seis concorrentes à vaga dos trabalhadores no Conselho de Administração de Rondônia. Um colegiado decisório que é formado por até seis membros. Um é escolhido pelo voto direto dos trabalhadores, outro é indicado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e os demais são eleitos pela assembléia geral dos acionistas.
 

O compromisso de fiscalizar as ações e realizar controle das atividades da empresa em Rondônia é uma das metas de Carregaro. Ele pretende manter uma atuação de defesa dos interesses dos trabalhadores e de fixação geral dos negócios da companhia além de dar ampla divulgação das decisões tomadas pelo Conselho de Administração da Eletrobrás Distribuição Rondônia.
 

Fonte: Osmar Silva
 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto