Segunda-feira, 13 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Camargo Corrêa proporciona geração de emprego


Preocupada em apoiar a mão de obra local e inserir cidadãos no mercado de trabalho, a Camargo Corrêa, responsável pelas obras civis da Usina Hidrelétrica de Jirau realiza desde setembro do ano passado, o trabalho de seleção itinerante pelo interior do Estado.

Ampliado em maio deste ano, o projeto conta com a parceria do Serviço Social de Empregos – Sine, que contribui para o processo seletivo de vagas.

De acordo com o coordenador administrativo da Camargo Corrêa, Sérgio Grabowski Bojanovski, a ideia partiu da necessidade de divulgar o empreendimento, que trará grandes benefícios tanto para Rondônia, quanto para o país e com isso, atrair a mão de obra de pessoas da região. “Ao todo são 56 municípios e 50% já foram visitados pela equipe da Camargo em parceria com o Sine”, informou Sérgio.

Além do apoio do Sine, a Camargo Corrêa disponibiliza o site: www.jirau.camargocorrea.com.br, para cadastramento de pessoas que tenham interesse em ingressar na construção da UHE Jirau. Cidadão de qualquer lugar do Brasil e até mesmo do mundo, pode se cadastrar. Ao acessar o site, o usuário fica informado sobre o grande empreendimento que está sendo construído em Rondônia e que irá contribuir para o potencial energético brasileiro.

Prioridade para Rondônia e para os rondonienses

A construtora Camargo Corrêa possui o compromisso com o desenvolvimento sustentável de Rondônia, por isso, 60% da mão de obra é local. 

Para o gerente Executivo da empresa, Luiz Américo Rogo o trabalho de seleção itinerante contribuiu para o fortalecimento da economia do Estado. “É de extrema importância a contratação da mão de obra local. Isso proporciona a geração de renda e para a empresa também é favorável quanto à redução de custos”, avaliou.

Capacitação - Geração Sustentável

Além da preocupação com a inserção da mão de obra local, a Camargo Corrêa também apóia e investe na capacitação de seus profissionais. Afinal, um projeto de tamanha amplitude exige um grande investimento com responsabilidade na área social. E foi pensando nisso, que a construtora Camargo Corrêa, juntamente com SENAI e Instituto Camargo Corrêa desenvolveram o programa Geração Sustentável – que é a base desse investimento. O programa promove a inclusão social através da educação e a formação profissional, além de abrir portas para o primeiro emprego.

Fonte: Comunica

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 13 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Segunda-feira, 13 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)