Porto Velho (RO) sábado, 23 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Camargo Corrêa promove ações de combate a AIDS, em Jirau


Uma grande mobilização marcou o Dia Mundial da Luta contra a AIDS, 1º de dezembro, no canteiro de obra da margem esquerda e direita da Usina Hidrelétrica Jirau, que está sendo executada pela Camargo Corrêa.

Durante o horário do almoço e do jantar, a equipe de Saúde da construtora promoveu ações de sensibilização aos seus profissionais. A equipe distribuiu fitas vermelhas como símbolo da campanha, folders educativos e preservativos como incentivo à prática da relação sexual segura, além de apresentações sobre a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis – DST´s/AIDS.

De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde da Camargo Corrêa, Anderson Cougo Soares, a ideia é conscientizar os profissionais dos riscos pelos quais estão expostos, como também informá-los qual a melhor forma de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis. “A Camargo Corrêa tem a preocupação com a saúde de seus profissionais. Pensando nisso, a empresa promove ações dessa natureza com intuito de formar multiplicadores”, informou.

Para a coordenadora de saúde ocupacional da Camargo Corrêa, Vera Regina Bon Barbosa, a única forma de evitar o contágio é o uso do preservativo. “É de grande valia informar ao profissional que qualquer pessoa está sujeita ao contágio da doença. Por isso evidenciamos que prevenir ainda é melhor do que remediar”, destacou Vera Regina.

Nesta ação de educação e sensibilização em saúde em prol ao Dia Mundial da Luta contra AIDS, a Camargo Corrêa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) e Ministério da Saúde com o fornecimento dos preservativos, folders e faixas da campanha.

Lindomar Lemes Martins, Operador de Escavadeira, atua no setor de produção civil, em Jirau. Para ele, a ação promovida pela construtora, mostra o compromisso com os profissionais da obra. “Parabenizo toda a equipe de saúde da Camargo Corrêa, que além de nos informar quanto aos cuidados que devemos ter com a saúde, também reforça a importância da solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pela AIDS”, declarou Lindomar.

De acordo com o gerente Executivo da Camargo Corrêa, Luiz Américo Rogo, a construtora desenvolve várias ações voltadas ao bem estar de seus profissionais. A mobilização em prol ao dia Mundial de Luta contra a AIDS faz parte deste trabalho. “A empresa abraça ações como essa, principalmente quando se trata de combater o preconceito e a discriminação em relação aos portadores do vírus HIV. Este é o verdadeiro comprometimento social da empresa”, destacou Rogo. 

Fonte: Comunica

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A