Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Camargo Corrêa insere Drogaria em Canteiro de Obras


O canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau, que tem como executora, a Camargo Corrêa, conta com mais uma grande novidade: a implantação da drogaria Amazônia.

De acordo com a proprietária e farmacêutica, Eni Pantani, a ideia de inserir a drogaria no canteiro de obras, partiu do interesse da Camargo Corrêa em suprir as necessidades dos profissionais. “Preocupada em levar bem estar aos seus profissionais, a construtora investe em toda logística. Atualmente, o canteiro de obra dispõe de uma ampla área de lazer, proporcionando assim, conforto e comodidade a todos que atuam na UHE Jirau. A drogaria é mais um atrativo, para os profissionais. O empreendimento possui uma variação de medicações de referências, genéricos e similares, aplicação de injetáveis, de acordo com o que é permitido pela vigilância sanitária, produtos de higiene pessoal e perfumaria”, explicou a farmacêutica, informando ainda que a venda de medicações é feita somente com prescrição médica.

Em quinze dias, toda a estrutura do empreendimento, com 90 metros quadrados, estará pronta. O cliente será beneficiado com um ambiente climatizado e com sistema de venda informatizado, além de um estoque com mais de mil itens de produtos.

Ainda segundo Eni, a equipe da drogaria Amazônia é formada por quatro atendentes e uma farmacêutica. “Consideramos de extrema importância, a presença de um profissional que tenha conhecimento nesse ramo e principalmente, que traga segurança ao cliente na hora da compra”, esclareceu.

Ela explicou ainda que, de acordo com a legislação sanitária brasileira vigente desde 1973, toda farmácia e drogaria somente podem funcionar com a presença de farmacêutico, como responsável técnico e que a responsabilidade e função do farmacêutico vão além da tradicional atividade de dispensação.

De acordo com o gerente administrativo da Camargo Corrêa, Fidelis Diniz, a construtora se preocupa com a saúde de seus profissionais. Foi com esse intuito que a empresa inseriu a drogaria no canteiro de obras. “É de extrema importância e necessária, a implantação da drogaria dentro do canteiro de obras. Os profissionais possuem agora, melhor acessibilidade a medicamentos, com prescrição médica e produtos de higiene pessoal. Todo esse trabalho desenvolvido foi visando o bem estar de todos que atuam na UHE Jirau”, destacou Diniz.

Brevemente, os profissionais da Camargo Corrêa estarão utilizando o Big Card, entre outros cartões de crédito que facilitará o pagamento na hora da compra. A drogaria está disponível de segunda a sábado, das sete às 20 horas.

Fonte: Comunica

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)