Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Camargo Corrêa e SENAI formam 1000 profissionais


 
A tarde desta sexta-feira (9) foi de comemoração para mais 25 profissionais certificados pelo Programa Geração Sustentável, uma parceria da Camargo Corrêa, Instituto Camargo Corrêa e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RO). A cerimônia de formatura das turmas 6 e 7 do curso de iniciação profissional de Operador de caminhão basculante, realizada no auditório da Escola SENAI Marechal Rondon, contou com a presença do presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, do gerente executivo da Camargo Corrêa, Luiz Américo Rogo, do diretor regional do SENAI, Vivaldo Matos Filho e do gerente administrativo da empresa, Fidélis Diniz, além de diretores e colaboradores do SENAI e do Sistema Indústria de Rondônia.

Rogo destacou o empenho dos formandos e lembrou que a partir daquele momento eles caminham para uma nova etapa em sua vida profissional. O gerente executivo da Camargo Corrêa também ressaltou que a parceria da empresa com o SENAI é de fundamental importância. “Buscamos o melhor em metodologia de ensino e experiência. E encontramos tudo isso no SENAI, pois qualificar mão-de-obra local é prioridade, e o SENAI é o melhor parceiro de ensino técnico para a indústria brasileira. Viemos para um estado que necessita de mão-de-obra qualificada, mas com o programa Geração Sustentável esta realidade já começou a mudar, e muitas pessoas ainda serão alcançadas e beneficiadas pelo projeto” afirmou.

O presidente Denis Baú lembrou aos formandos “o que aprendemos ninguém pode nos tirar”. Baú disse que não conhece nenhum profissional qualificado que esteja desempregado. “É um motivo de alegria estar aqui formando 1000 novos profissionais que contribuirão com seus conhecimentos e capacidade produtiva trabalhando em prol do crescimento de Rondônia. O SENAI por meio da parceria com a Camargo Corrêa vem trabalhando incansavelmente em várias frentes, Candeias do Jamari, Porto Velho, Nova Mamoré, Guajará - Mirim, Ariquemes, regiões que estão em torno das grandes obras e procurando levar o conhecimento mais perto do trabalhador”.

Baú destacou que “em parceria com a Camargo Corrêa, o Instituto Camargo Corrêa e o SENAI estamos finalizando o projeto da construção da Escola da Construção Civil. Este é um importante projeto da atual gestão da Federação das Indústrias. Por entendermos que este segmento merece uma escola especializada para formar bons trabalhadores para que possamos aumentar nossa produtividade, aumentar a qualidade das obras privadas ou públicas. Então a sociedade e o estado ganham com isso. Hoje entregamos 1000 profissionais sem a escola especifica da construção. Temos certeza que com a escola pronta, a nossa capacidade de formação aumentará ainda mais. Este é o legado que a Camargo Corrêa quer deixar para Rondônia”.

Para o diretor regional do SENAI, Vivaldo Matos a missão da entidade dentro do programa Geração Sustentável é formar 10 mil trabalhadores. “Juntamente com a equipe da Camargo Corrêa alcançamos a marca de 1000 profissionais formados, um verdadeiro recorde para apenas seis meses de implantação do projeto. Estamos potencializando nossa estrutura, nossa marca SENAI, nosso objetivo e temos certeza que em pouco tempo comemoraremos a marca dos 10 mil profissionais formados”. 

Fonte: Ascom/FIERO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)