Sexta-feira, 19 de março de 2010 - 15h08
Dando continuidade a agenda de implementação do Projeto Tempo de Empreender, a Usina Hidrelétrica Jirau recebeu a visita de uma equipe do Instituto Camargo Corrêa - ICC. A programação desse encontro teve foco na apresentação do Projeto, que faz parte do Programa Futuro Ideal do ICC para a comunidade.
O programa Futuro Ideal tem como objetivo geral promover e apoiar ações de empreendedorismo e geração de trabalho por meio do desenvolvimento das habilidades e competências das comunidades locais. Esse programa é planejado para potencializar ações que convirjam para o desenvolvimento social e econômico das comunidades onde as empresas do grupo Camargo Corrêa atuam.
Juntamente com a equipe da construtora Camargo Corrêa e SEBRAE o encontro foi marcado pela integração entre os responsáveis pela execução do projeto e parceiros locais. A programação da visita contemplou além da análise técnica do projeto, uma apresentação aos representantes das comunidades rurais que serão contempladas pela iniciativa.
Geraldo Crispim Ferreira mora há 11 anos no assentamento Joana D`Arc, região de grande produção de açaí. Ele conta que a população nunca foi assistida por uma ação voltada ao seu crescimento econômico. “Até então não tínhamos esperança de uma renda maior. Mas com esse projeto, acredito que possamos mudar de vida. A vinda da agroindustrialização trará dignidade a um povo que jamais teve valorização de seu trabalho. Agradeço ao Instituto Camargo Corrêa e parceiros por esta oportunidade”, declarou Geraldo.
Um dos aspectos importantes dessa visita foi a integração ao processo de representantes da Energia Sustentável do Brasil – ESBR, da Prefeitura Municipal de Porto Velho e representantes do BNDES, que visualizam no projeto uma oportunidade de potencializar o investimento social da organização e assim tornar o projeto ainda mais sólido. “A expectativa é que nos próximos 45 dias o Projeto já esteja em execução beneficiando aproximadamente 250 famílias da região”, destacou o coordenador do Programa Futuro Ideal, Jair Rezende.
Fonte: Comunica
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A