Quarta-feira, 12 de maio de 2010 - 17h12
Comissão da Amazônia, de Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional vai criar uma Subcomissão Especial para acompanhar a Implantação da Hidrelétrica de Belo Monte no Estado do Pará. Com esta criação, a Subcomissão Especial do Orçamento e Implementação deverá ser extinta.
O autor do requerimento aprovado nesta quarta-feira, deputado Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA), acredita que a implantação de megaprojetos na Amazônia sempre vem acompanhado de incomensuráveis prejuízos a toda área de abrangência como ecossistemas modificados ou alterados. "A subcomissão tem como objetivo a inclusão de demandas oriundas dos mais diferentes segmentos sociais, principalmente aquelas relacionadas pelos gestores municipais da área de abrangência do projeto e que deverão serem incluídas no edital de licitação da obra anunciada pelo governo federal", acrescenta.
Fonte: Agência Câmara
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A