Segunda-feira, 22 de março de 2010 - 21h07
O senador Acir Gurgacz é o mais novo sócio do Clube Dasuzina. Ele, como os deputados Garçon, Valter Araújo, Tiziu Jidalias, o prefeito Dinho de Candeias, os vereadores Jean Oliveira e Jaime Gazola, entre outros, defendem a "rediscussão da aplicação das compensações sociais e ambientais dasuzina"! Isso com o apoio explícito e irrefletido da Imprensa caripuna que a tudo "calangueia".
Todo mundo foi chamado a dar palpite na época certa, não prestaram atenção ao 'timing'. Os vereadores da legislatura passada deixaram os executivos da, na época, Mesa e da CNO, tomando chá de cadeira, enquanto resolviam a cassação de um colega. Às audiências públicas, na fase pré-leilão, só me recordo do vereador Pelézinho, de Candeias, falando sobre impactos na 'Grande Porto Velho', sem ter registrado qualquer documento junto ao Ibama.
Como dizia e diz o FHC, "assim não dá, assim não pode". E não dá mesmo.
Fonte: Blog Banzeiros do Jornalista de Opinião José Carlos Sá
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A