Segunda-feira, 12 de abril de 2010 - 21h48
Segundo a Companhia Energética de Roraima (CERR), a implantação e o fornecimento de energia a partir da biomassa, deve ocorrer ainda no 1º semestre de 2013. Através do projeto serão beneficiadas as localidades de Jundiá e os projetos do município de Rorainópolis.
A alternativa encontrada para solucionar parte dos problemas ocorridos em alguns municípios de Roraima, quanto à falta de energia, foi possível através da realização do primeiro leilão de energia, para a futura integração dos sistemas isolados do país, ao Sistema Interligado Nacional (SIN), com a venda para duas distribuidoras, de Roraima e do Pará.
Fonte: FolhaWeb
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A