Terça-feira, 24 de novembro de 2009 - 20h45
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) denunciou em Plenário, na noite desta terça-feira (24), a ocorrência de interrupções frequentes no fornecimento de energia da cidade de Manaus (AM). De acordo com ele, os sucessivos "apagões" têm gerado prejuízos incalculáveis às empresas da Zona Franca.
O senador reclamou da falta de investimentos no setor elétrico, o que tem provocado deficiência na distribuição, conforme afirmou.
Arthur Virgílio também chamou a atenção para o "apagão" que atingiu parte da cidade do Rio de Janeiro por quase 24 horas, desde a última segunda-feira. Ele frisou que, quando episódios assim ocorrem imediatamente após o blecaute que atingiu 18 estados em 10 de novembro, aumenta a responsabilidade do governo de dar explicações à população.
- Enquanto não houver certeza absoluta de que tais fatos não vão se integrar à rotina de milhares de famílias brasileiras, é nosso dever alertar o governo - disse.
Agência Senado
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A