Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Ariquemes usa energia elétrica com eficiência


 
Economizar energia elétrica. Com esta afirmação a Prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria de Orçamento, Planejamento e Gestão, através de um convênio com a Eletronorte, capacitou os servidores municipais na manhã da última terça-feira (09.11), na Sala de Treinamentos do Centro Administrativo Municipal Dr. Carpintero.


O evento foi conduzido pela equipe da Unidade de Gestão Energética Municipal – UGEM -, que contou com a participação de diretores de Escolas e de UBS – Unidades Básicas de Saúde -, um representante de cada Secretaria e acadêmicos de psicologia da FAAR. Ao todo 50 pessoas estiveram presentes.


De acordo com um dos responsáveis, Carlos de Oliveira (Mineirinho), a eficiência energética tem como objetivo diminuir os desperdícios, avaliando onde as falhas ocorrem com mais frequência para que elas sejam solucionadas imediatamente.


Para Andréia Pires, também responsável pelo programa, ainda tem muito para ser feito em Ariquemes. O que incentiva a continuidade das realizações de capacitações e treinamentos são os resultados. “O município é referência Nacional quando o assunto é eficiência energética”, comenta.


De acordo com o Prefeito Márcio Raposo, desde que o programa foi implantado em 2006, o município já economizou mais de R$ 2,5 milhões. “Precisamos garantir a segurança das crianças e dos profissionais que trabalham nas escolas, para tanto, vamos trocar as redes elétricas de todas as escolas municipais. Este ano faremos o trabalho em oito, iniciaremos logo quando terminar o ano letivo, para atender as restantes faremos um cronograma de ação para 2011”, disse, afirmando ainda: “As UBS também serão analisadas e as que precisarem terão as redes elétricas trocadas”.
 

 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto