Domingo, 11 de março de 2012 - 09h01
Os apagões que se tornaram constantes nas cidades acrianas poderão ter uma solução. Os consumidores do Estado que se sentem lesados pela baixa qualidade do fornecimento de energia pela Eletrobrás poderão conta a partir desta ano, com uma subcomissão no Senado Federal, que fará o acompanhamento da questão.
A Subcomissão Permanente para Acompanhamento das Atividades da Eletrobrás foi criada pelos membros da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado. A subcomissão fará o monitoramento dos problemas de distribuição de energia, o que segundo os senadores, poderá contribuir para a solução dos apagões no Acre.
Fonte: Ray Melo,
ac24horas
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A