Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Aneel realiza visita técnica na UHE Jirau


Representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizaram dia 24, uma visita técnica na Usina Hidrelétrica Jirau (UHE Jirau). Conhecer o projeto in loco, sua dimensão e os desafios de Engenharia, estiveram entre os objetivos. Além de acompanhar o andamento de implantação da Usina, que já está em operação comercial.
 

Recepcionados pelos diretores da Energia Sustentável do Brasil (ESBR) Maciel Paiva (Engenharia), Felipe Batista (Jurídico), Isac Teixeira (Operação) e José Lucio de Arruda Gomes (Administrativo & Institucional), a comitiva formada pelo diretor da ANEEL Tiago Correia, o assessor da diretoria Ernesto Johannes e os superintendentes Alessandro Cantarino e Odenir Reis, iniciaram a visita com apresentação do empreendimento. Na ocasião, Maciel Paiva repassou informações técnicas de Engenharia e Operação. E logo depois, o diretor Jurídico da ESBR Felipe Batista, apresentou informações referentes aos sinistros ocorridos em 2011 e 2012 na Usina, com suas causas e consequências.
 

Em seguida, os representantes da ANEEL percorreram as principais estruturas do empreendimento, iniciando pela Casa de Força da Margem Esquerda, passando pela 2ª fase de obras civis, seguindo para o almoço e depois, visita na Casa de Força da Margem Direita e Edifício de Controle.
 

Tiago Correia explicou que assumiu recentemente a diretoria da ANEEL, mas já havia participado dos trabalhos da Usina antes das obras serem iniciadas, ainda quando esteve no Ministério de Minas e Energia. “Estou bastante impressionado com a complexidade e satisfeito com o andamento dos trabalhos no empreendimento. A visita foi uma importante oportunidade para apresentar a evolução e o equilíbrio socioeconômico e ambiental, até pelo fato da Usina já estar em operação”, ressaltou o diretor.


Fonte: Comunica
 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto