Segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 - 14h46
Pedro Peduzzi
Agência Brasil
Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fará amanhã (20) um leilão de compra de energia elétrica de matrizes hidrelétricas, eólicas e térmicas à biomassa ou a gás. Os contratos de compra e venda de energia terão duração de 20 anos para todas as fontes, com exceção da hídrica, contratada por 30 anos. A previsão é que a energia contratada amanhã atenda ao mercado a partir do início de 2016.
Entre os empreendimentos hidrelétricos licitados estão as três usinas hidrelétricas do Complexo Parnaíba: Castelhano, Estreito Parnaíba e Cachoeira que, juntas, somam 184 MW de potência instalada, além da Usina São Roque, com 135 MW.
O certame será às 10 hs, na sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo.
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A