Porto Velho (RO) sábado, 23 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Alunos do Programa Supera Brasil participam de ação social


Alunos do Programa Supera Brasil participarão de aula prática do curso Multiplicadores de Saúde dia 6, às 8h, no bairro JK1. Cerca de 180 estudantes irão visitar os moradores e fornecerão informações e dicas sobre cuidados com a saúde, focados na prevenção contra a dengue. A organização espera atender média de 800 pessoas.

O trabalho será realizado em duplas, cada uma com relatório de experiências em mãos, onde deverão descrever sobre a atividade e a reação das famílias visitadas. Os estudantes também levarão uma ficha para a obtenção de dados por meio de um questionário, que será aplicado em cada residência visitada. Uma equipe de apoio ficará na base de atendimento e informações sobre saúde à comunidade. Acadêmicos de medicina e um médico acompanharão a ação social. Representantes e líderes do Bairro darão suporte aos alunos.

A programação será para capacitação técnica, fortalecimento do desenvolvimento integral da potencialidade dos alunos, contribuir para a geração de empregos e desenvolver o espírito empreendedor e social dos estudantes.

O evento é resultado de meses de estudo e trabalho dos alunos do curso na área da saúde. Os estudantes irão pôr em prática os conhecimentos teóricos como etapa de estágio do curso.

Responsabilidade social

Para a coordenadora do Supera Brasil, Helena Góes, a ação é importante para a sociedade porque leva o benefício da orientação e a oportunidade de prevenção contra doenças e epidemias. Os alunos ganham por exercerem cidadania e o Supera Brasil cumpre com o dever social.

Os cursos do Programa Supera Brasil são direcionados para jovens de baixa renda, entre 16 e 30 anos, e que estejam cursando o ensino médio em escolas públicas. As opções de profissionalização são em diversas áreas, como assistente administrativo, atendente de farmácia e suporte técnico em informática. Todos os alunos participam de atividade complementar de formação humana. O Programa tem foco na geração de empregos e no incentivo ao espírito empreendedor e social.

Início

O Supera Brasil surgiu como Projeto Farmácia Escola em 2007 criado pelo diretor presidente do Grupo Machado, Valdeci Machado, que mudou para a denominação em 2008 para abranger novos seguimentos do mercado.

“Proporcionar igualdade aos excluídos socialmente é contribuir para a transformação de uma realidade desigual”, comentou Valdeci Machado sobre a importância do Programa.

Outros quatro eventos de ações sociais como este serão realizados pelo o Programa durante o ano.

Fonte: Dalila Nogueira Pinto / Comunica

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A