Segunda-feira, 16 de maio de 2011 - 17h09
Objetivo: Sensibilizar os trabalhadores da Usina de Santo Antonio do Rio Madeira em Porto Velho/RO nos canteiros de obras
No dia 16 de maio, em função do marco nacional de enfrentamento à violência sexual praticada contra a criança e ao adolescente - 18 de maio - a Terra dos Homens em parceria com a Santo Antonio Energia no Projeto Crescimento com Cidadania para Crianças e Adolescentes, promoveu ação nos refeitórios Pétala I e II na margem esquerda do canteiro de obras de construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antonio no Rio Madeira, Porto Velho/RO. Além da equipe de sustentabilidade da empresa e da coordenação do projeto, estava presente a equipe da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente local.
Na ação foi utilizado equipamento de som com músicas regionais intercaladas com falas sobre a temática: o ator Ruimar convocava os(as) trabalhadores(as) a participarem do enfrentamento à violência sexual praticada contra a criança e o adolescente, enfatizando que a pratica da exploração sexual é crime e precisa de todos para combatê-la. A delegada titular, Dra. Noeli e a coordenadora do projeto da Terra dos Homens, Vera Cristina, também contribuíram nas falas.
Foram distribuídos cerca de 2.000 materiais informativos do projeto para os(as) trabalhadores(as) que chegavam para o almoço vindos de vários ônibus das frentes de trabalhos da obra. A ação foi registrada através de fotos e filmagem: distribuição do material, falas, depoimentos tudo será editado e resultará em um pequeno filme de cerca de 3 minutos, que servirá de registro da ação e também como forma de exemplo a ser replicado em outras empresas, obras do nosso país.
A ação continuará nos dias 17 e 18 de maio, atingindo assim grande parte dos trabalhadores que participam desta grande e importante empreitada.
Fonte: www.terradoshomens.org.br
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A