Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

40 milhões refeições servidas no refeitório da UHE Jirau


A UHE Jirau comemorou na última sexta-feira, 11 de outubro, mais uma marca histórica atingida pela Construtora Camargo Corrêa. Quarenta milhões de refeições servidas no refeitório do canteiro de obras aos profissionais que trabalham na construção da Usina Hidrelétrica Jirau. Um saboroso churrasco foi servido durante todo almoço desta importante marca para a empresa.

A equipe do refeitório está composta hoje por aproximadamente 270 profissionais, incluindo duas nutricionistas e dois acadêmicos no último ano do curso de Nutrição. Atualmente são servidas cerca de 20 mil refeições por dia. Ao todo são quatro refeições, café da manhã, almoço, jantar e o lanche noturno.

Os números são impressionantes, para chegar à marca de 40 milhões de refeições foram gastos, em média, mais de 11 milhões de quilos de carne, que equivale há 23 mil cabeças de gado. Três milhões e 470 mil quilos de arroz - equivalente a oitenta e oito carretas de trinta e nove mil quilos cada uma. 30 milhões e 250 mil pães. 47 milhões de quilos de hortifrúti. O refeitório ainda possui um estoque de armazenamento suficiente para alimentar todos os trabalhadores durante 15 dias, caso ocorra algum contratempo que impossibilite a chegada de alimentos ao canteiro.

Para o ajudante de serviços diversos José Marques, o esforço, trabalho e comprometimento do grupo como um todo para promover o bem estar e saúde dos profissionais da UHE Jirau são reconhecidos diariamente pelos profissionais. “A comida daqui é ótima, e a de hoje está excelente. Muito diferenciada, sem falar no atendimento da equipe do refeitório que é excelente. Sem dúvida, para nós também é um momento para comemorar, afinal de contas, não é todo dia que uma empresa alcança números tão significativos, apenas em alimentação”, comentou José.

O encarregado administrativo e responsável pelo refeitório da UHE Jirau, Valdir Araújo também falou da marca atingida. “Hoje chegamos a uma marca histórica de 40 milhões de refeições servidas desde o início da obra, e para nós é uma alegria chegarmos a este marco sem nenhum caso de infecção alimentar. Lógico, que para isso são necessários cuidados especiais, principalmente na parte nutricional”, afirmou Valdir.

Fonte: Comunica

 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, mantém uma agenda de visitas institucionais que inclui os pr