Quinta-feira, 9 de maio de 2013 - 13h33
Para esta edição, a equipe do XXVII Prêmio Jovem Cientista propõe a utilização de um kit pedagógico direcionado a professores do Ensino Médio que desejarem discutir o tema com seus alunos. O kit contém um Caderno do Professor com ilustrações e exemplos relacionados às linhas de pesquisa sugeridas, um Caderno com seis Planos de Aula e 12 Fichas de Atividades para proporcionar ideias de projetos de pesquisa aos estudantes. O material é distribuído gratuitamente às escolas e aos professores interessados, também estará disponível para download no site Jovem Cientista.
A novidade deste ano será a realização da Oficina de Projetos Científicos para estudantes do Ensino Médio, em dez localidades diferentes do País: Belém (PA), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Brasília (DF). As oficinas de orientação terão duração média de quatro horas.
Cada escola participante poderá indicar entre cinco e dez estudantes e um professor. As oficinas ocorrerão em maio e junho e as chamadas dos inscritos serão efetuadas pelo Facebook.
O prêmio é oferecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Fundação Roberto Marinho (FRM), e as empresas GE e Gerdau.
Para mais informações sobre o Prêmio, acesse a página do Jovem Cientista.
fonte: Madalena Marcelino / Seduc / Decom
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia
De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025
O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)