Porto Velho (RO) sábado, 4 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Biblioteca Francisco Meirelles recebe livros e brinquedos



Outubro é dedicado às crianças. Enquanto muitas já comemoraram a data do dia 12 (dia das crianças) outras ainda aguardam com expectativa para receber o tão sonhado brinquedo ou livro. É o caso das crianças das cerca de 30 comunidades do Baixo Madeira, distritos de Porto Velho. Com base neste fato, a Prefeitura, por meio da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, divulgou e recebeu através do Projeto Criança Feliz, doações de livros e brinquedos que serão entregues para as centenas de meninos e meninas.

Atendendo ao chamado do projeto, os irmãos Rafael e Ricardo Setton, 9 e 8 anos, foram até a Biblioteca na últma quinta-feira, 16 de outubro, entregar livros e brinquedos. Eles contam como souberam do projeto. “Estávamos estudando para uma prova, no meio de setembro e procuramos uma mesa que fosse mais afastada. Encontramos uma bem grande que só descobrimos que era da diretoria quando a administradora veio falar com conosco. Ela nos convidou para fazer parte do 'Criança Feliz'.”, explica Rafael, 9 anos.

Já Ricardo, 8 anos, conta que como passaram em frente a ideia de ajudar outras crianças. “Nós divulgamos sobre a doação de livros e brinquedos na nossa escola, fomos de sala em sala falando nas classes do 2º ao 5º ano. Também a escola mandou bilhete.”, disse empolgado.

Somente nesta entrega, a Biblioteca Francisco Meirelles arrecadou 44 brinquedos e mais de cem livros que foram transformados em cerca de 50 kits. Lucileyde Feitosa, administradora da Biblioteca, conta que esta é a primeira vez que realizam esta parceria."Quando vemos a comunidade doando, percebemos o tanto que o voluntariado é importante. Muda a história de vidas. O que estas crianças fizeram com a mobilização para doar livros e brinquedos é uma semente na vida deles e eu espero que dê muitos frutos.”, afirmou a administradora.

Lindalva Gonçalves de Oliveira, agradece a direção da Biblioteca e parceiros do Projeto que acontece desde 2001. “Essa ideia nasceu no nosso coração depois que conhecemos dois professores em um trabalho junto aos ribeirinhos. Percebemos a necessidade de incentivar as crianças destas localidades a gostar de ler. Sempre tivemos o apoio da Prefeitura, principalmente, através da Secretaria municipal de Educação.”, explica, Lindalva que cresceu em uma comunidade ribeirinha.

As arrecadações vão até segunda-feira, 20 de outubro. Os interessados podem entrar em contato com Lindalva pelo 9204 9563, ou com Oscar no 9285 5040 / 8126 1290.

Fonte: Rebeca Barca

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam