Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Economia

Vilhena aprimora gestão com Empretec para servidores municipais

Seminário desenvolvido pela ONU desperta comportamento empreendedor


Vilhena aprimora gestão com Empretec para servidores municipais - Gente de Opinião

Parceria do Sebrae com a prefeitura de Vilhena 

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento desenvolveu um seminário que é realizado durante 6 dias em período integral, é o Empretec. Ele desenvolve as dez características do comportamento empreendedor e ao final dessa jornada os participantes adquirem novas maneiras de trabalhar e dirigir suas atividades empreendedoras. 

O Empretec foi concluído neste sábado (31) com participação de diretores e supervisores de escolas da rede municipal de ensino fundamental de Vilhena. Oferecido pelo Sebrae em parceria com a prefeitura do município, o seminário contou com a presença de 30 servidores e teve início na segunda-feira (26) no auditório da unidade regional do Sebrae em Vilhena.

A iniciativa faz parte do projeto do Sebrae de levar para  as salas de aula a educação empreendedora. Normalmente aplicado para empresários, desta vez teve o objetivo de preparar os diretores e supervisores para despertarem o espírito empreendedor nos estudantes das escolas que trabalham. 

“Esse projeto é bem interessante por que tira um pouco o diretor e o supervisor, que fazem a gestão escolar, do cotidiano e trás pra eles uma visão mais empreendedora. Então isso é muito legal, mostrar uma coisa diferente do mundo deles e eles sentirem um pouquinho o que o empresário sente, por isso é muito interessante”, avaliou o facilitador do Sebrae Luiz Fescina. 

A diretora de escola Keila Barroso Cosme avaliou de forma positiva essa preparação e destacou que foi preciso sair da zona do conforto para entender a metodologia aplicada e ter um aproveitamento melhor. “Me fez avaliar como eu estou agindo dentro da escola. Agora com essa nova visão, essas inovações em relação ao empreendedorismo, eu vou levar para minha escola, para que por meio do nosso trabalho a gente possa atender a comunidade, os alunos, os pais com resultados de qualidade”, afirmou a diretora. 

Presente no encerramento, o prefeito de Vilhena, Eduardo Toshiya Tsuru, fez questão de destacar e agradecer a parceria com o Sebrae e, como empresário, também destacou a importância da iniciativa para o futuro do país. “Na verdade a gente já prepara até os nossos filhos desde o primeiro ano, é um aprendizado todos os dias, esses aportes de aprendizados que são o Empretec e o Jovem Empreendedor Primeiros passos e no dia-a-dia a gente tem que ter essa linha de aprender sempre,” destacou. 

Ao final do último módulo, todos os participantes receberam um certificado atestando a participação no Empretec.

Mais Sobre Economia

Sebrae e Frente Parlamentar da MPE definem 15 projetos como prioridade de votação no Congresso

Sebrae e Frente Parlamentar da MPE definem 15 projetos como prioridade de votação no Congresso

Ao definir um conjunto de 15 projetos de lei que devem ser priorizados na agenda do Congresso Nacional, o Sebrae Nacional e a Frente Parlamentar Mista

Seminário na Fiero apresenta oportunidades de negócios com o Egito

Seminário na Fiero apresenta oportunidades de negócios com o Egito

A Federação das Indústria de Rondônia - Fiero recebeu nesta quinta-feira, 12, o cônsul Comercial do Egito no Brasil, Mohamed Elkhatib, que apresento

Porto Velho se prepara para encarar a prova

Porto Velho se prepara para encarar a prova

Nesta quinta-feira (12) os professores, diretores e gestores, da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, participaram da II Formação Avançada

Porto Velho - Biojoias produzidas por pacientes de hanseníase serão vendidas até na França

Porto Velho - Biojoias produzidas por pacientes de hanseníase serão vendidas até na França

A cerca de dez quilômetros do centro de Porto Velho, numa casa simples do bairro Planalto, um grupo de pessoas acometidas por hanseníase já desperta o