Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Steve Wozniack participa de programação em evento voltado para a Indústria

Steve Wozniack participa de programação em evento voltado para a Indústria


Steve Wozniack participa de programação em evento voltado para a Indústria - Gente de Opinião

O 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria é uma realização do Sebrae com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) acontece de maneira virtual neste dia 20 de outubro, Dia Mundial da Inovação, com programação e virtual para milhares de pessoas em todo o país. A transmissão será das 9h às 13h e ao vivo apenas para inscritos. Interessados em participar do lançamento podem realizar inscrições gratuitamente pelo site www.congressodeinovacao.com.br. O congresso acontecerá de maneira híbrida em 2022. 

A grande atração do lançamento do Congresso de Inovação nesta quarta será o norte-americano Steve Wozniak, engenheiro eletrônico e cofundador da Apple, que falará sobre o futuro da inovação. Wozniak é um ícone no Vale do Silício e um dos principais nomes mundiais da inovação - foi pioneiro ao tornar computadores acessíveis ao consumidor comum. 

O evento virtual terá como tema “Renove o futuro” e será uma prévia do Congresso de Inovação, marcado para março de 2022. No lançamento, especialistas de cinco continentes vão refletir sobre como a inovação uniu o mundo a partir da pandemia de Covid-19, levando as experiências de suas regiões no enfrentamento aos grandes desafios globais, como a pobreza, as mudanças climáticas e as guerras. 

Participam também do evento de lançamento do Congresso de Inovação, Fernanda Checchinato, CEO e diretora de Pesquisa da Aya Tech; Pedro Passos, cofundador e presidente do Conselho de Administração da Natura; Pedro Wongtschowski, presidente do Conselho de Administração do Grupo Ultra; Horácio Piva, presidente do Conselho de Administração da Klabin; Daniel Moczydlower, CEO da Embraer-X; entre outros. 

Sebrae em Rondônia e a Inovação 

Já há algum tempo, o Sebrae em Rondônia tem mergulhado no universo da Inovação. Diversas ações foram e estão sendo desenvolvidas para fortalecer o ecossistema de Inovação local e o Sebrae tem tido papel fundamental no aquecimento deste ecossistema. Desde o programa Brasil Mis, com o Governo Federal, onde Agentes Locais de Inovação (ALI) vão até a empresa realizar diagnósticos e propor soluções para gargalos encontrados, com foco na inovação e tecnologia, passando pelo mundo das startups e os projetos e programas desenvolvidos pelo Sebrae em Rondônia. Programas de pré-aceleração, divulgação e mobilização de editais lançados que têm ajudado startups de Rondônia a alcançarem grandes resultados têm posicionado a instituição como grande âncora para modelos de negócios que precisam de apoio para ganhar escala e turbinarem suas jornadas.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia ­­­— Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa

Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão

Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão

Está em curso no Congresso Nacional uma proposta que pode redefinir o marco da formalização no Brasil: a atualização dos limites de faturamento para

II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte reúne agentes estratégicos

II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte reúne agentes estratégicos

Nos dias 5 e 6 de novembro de 2025, o Sebrae em Rondônia realizará o II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)