Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sine Municipal intermediou mais de 160 novas contratações em Porto Velho

Estimativa é efetivar parte das vagas temporárias


Sine Municipal intermediou mais de 160 novas contratações em Porto Velho - Gente de Opinião

Uma força-tarefa do município junto ao empresariado garantiu 161 oportunidades de trabalho temporário no fim de ano. O período é considerado o mais importante para o comércio varejista por impulsionar as vendas.

O trabalho foi mobilizado pela Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), responsável pelo Sine Municipal. A ação de captação de novas vagas aconteceu durante o mês de outubro em todas as regiões da cidade pelo serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO).

Segundo a titular da Semdestur, Glayce Bezerra, foram identificadas 161 vagas no período. Em seguida, a equipe de captação e seleção fez o processo de recrutamento e indicação às empresas. Desse total, 120 pessoas já iniciaram no mercado de trabalho e as demais estão em processo final de elaboração do contrato.

“Com a chegada do Natal e Ano Novo o comércio precisa de mais mão de obra. Para a nossa surpresa, mesmo ainda por conta da pandemia, a retomada está a todo vapor. São mais de 100 pessoas já contratadas e trabalhando. É um número bem relevante diante das visitas que fizemos e ficamos gratos aos empresários pela receptividade”, afirma.

Ainda segundo a Semdestur, a expectativa é de que parte dessas vagas sejam efetivadas após o período festivo. “Essas inserções no mercado de trabalho são de caráter temporário, mas estima-se que 30% das pessoas devam ser efetivadas após o período acordado”, ressaltou a secretária.

SETORES

De acordo com a Semdestur, as vagas efetivadas são para diversos setores, mas as principais contratações ocorrem no comércio de roupas, produtos alimentícios, farmacêutico e construção.

VAGAS DISPONÍVEIS

Glayce Bezerra, secretária da SemdesturGlayce Bezerra, secretária da Semdestur

O Sine Municipal orienta aos candidatos que façam, e mantenham, os cadastros atualizados. As vagas são ofertadas diariamente pelo endereço eletrônico do Sine.

SERVIÇO

O serviço está disponível em dois endereços: rua Brasília, 2512, São Cristóvão - Centro, ou na rua Antônio Fraga Moreira, 8250, JK I - zona Leste. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelos telefones: (69) 98473-7437 (Whatsapp) e 3901-3181 (fixo).

Gente de OpiniãoSábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cooperativismo rondoniense chega à China com missão técnica promovida pelo Sistema OCB/RO

Cooperativismo rondoniense chega à China com missão técnica promovida pelo Sistema OCB/RO

O Sistema OCB/RO está promovendo uma missão técnica na China, reunindo dirigentes e lideranças cooperativistas de Rondônia em uma imersão internacio

Nem tudo são flores: os desafios da maternidade conciliar e do empreendedorismo

Nem tudo são flores: os desafios da maternidade conciliar e do empreendedorismo

Conciliar a maternidade com a gestão de um negócio próprio representativo, para muitas mulheres brasileiras, um percurso permeado por desafios estru

III Feira da Mulher do Norte acontece nesta sexta-feira, no Espaço Multieventos do TRE-RO

III Feira da Mulher do Norte acontece nesta sexta-feira, no Espaço Multieventos do TRE-RO

Fomentar o empreendedorismo local, a emancipação feminina, geração de renda são alguns dos objetivos da III Feira da Mulher do Norte, organizada pela

Participe da Semana S 2025. Transforme ideias em ação e faça diferença

Participe da Semana S 2025. Transforme ideias em ação e faça diferença

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as Federações do Comércio de todos os estados e do Distrito Federal, Sindicat

Gente de Opinião Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)