Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Seminário realizado pelo Sebrae reúne lideranças do Cone Sul com foco no desenvolvimento do território

Estratégia foca em desenvolver os Territórios Empreendedores estimulando o protagonismo de líderes locais


Seminário realizado pelo Sebrae reúne lideranças do Cone Sul com foco no desenvolvimento do território - Gente de Opinião

Foi realizado em Vilhena no dia (22), o I Seminário Sebrae, Parceiros e Territórios Empreendedores, na sede do Sebrae no município mas foi prestigiado por representantes de quase todos os municípios de abrangência da Unidade Regional local.

O evento contou com a participação do Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Darci Cerutti, ele mesmo, uma liderança referência empresarial local há décadas, contribuindo com o desenvolvimento da região, seja pela geração e emprego de seus empreendimentos ou pela firma atuação associativa pelo setor produtivo e em defesa de entidades representativas.

O Seminário tem por objetivo propiciar espaço e oportunidade para discussão e reflexão sobre os dados e indicadores do Desenvolvimento do território Cone Sul do Estado de Rondônia, captação de novas lideranças e estratégia de atuação do território empreendedor para os próximos anos.

O Seminário contou com a participação lideranças locais, parceiros públicos-privados, bem como comunidade em geral, sendo que a proposta é apresentação das ações estratégicas de atuação do projeto Territórios Empreendedores, com atuação estratégica na região do Cone Sul.

Ao longo da execução da iniciativa, haverá uma busca qualitativa por alternativas conjuntas para o desenvolvimento da região, além de apresentação de ações já realizadas e implementadas nos últimos anos (notadamente viabilizadas pelo projeto LIDER) e reconectar as lideranças locais em prol de um objetivo comum para desenvolvimento da região do Cone Sul de Rondônia.

Para a gestora do projeto Luiza de Oliveira, foi importante a participação das lideranças: “Agradecemos a participação das lideranças de tanto municípios pois entendemos que para impulsionar a transformação dos territórios, necessitamos que os atores estejam em sintonia para pensar, planejar e agir em prol lançando-se mão dos principais vetores de desenvolvimento a serem indicados por eles próprios”, destacou Luzia.

Seminário realizado pelo Sebrae reúne lideranças do Cone Sul com foco no desenvolvimento do território - Gente de Opinião

Estiveram presentes ao evento diversas autoridades locais, como o vice-prefeito de Vilhena Aparecido Donadoni, presidentes de Câmaras Municipais de Chupinguaia, Corumbiara, vereadores de Vilhena, Amanda Martins, Presidente André Mendes Gonçalves da Silva Presidente da ACIC - Associação Empresarial de Cerejeiras, Secretários municipais e demais lideranças locais.

O projeto Territórios Empreendedores busca revisitar a agenda estratégica de desenvolvimento, reconectar a governança local e propor integrações institucionais e até mesmo de recursos. O I Seminário Sebrae, Parceiros e Territórios Empreendedores, contou com o apoio da Superintendência estadual de Turismo – Setur e contou com a palestra de Maria do Carmo Costa Assessoria Técnica do órgão.

Gente de OpiniãoSábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

VII Fórum Nacional do Comércio conecta varejo, inovação e política

VII Fórum Nacional do Comércio conecta varejo, inovação e política

O VII Fórum Nacional do Comércio, promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), foi realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no

Nesta sexta-feira, 24 de outubro, será aberta a consulta ao lote residual de restituição do IRPF do mês de outubro/2025

Nesta sexta-feira, 24 de outubro, será aberta a consulta ao lote residual de restituição do IRPF do mês de outubro/2025

A partir das 10 horas desta sexta-feira (24), o lote residual de restituição do IRPF do mês de outubro de 2025 estará disponível para consulta. Esse

FACER participa de seminário promovido pela SEFIN e reforça compromisso com o fortalecimento empresarial

FACER participa de seminário promovido pela SEFIN e reforça compromisso com o fortalecimento empresarial

Aconteceu nesta terça-feira, 21 de outubro, no auditório da UNOPAR, o seminário “Desmistificando a Reforma Tributária – Um olhar no futuro”, realiza

Estácio oferece até 5 mil vagas para Rondônia em feira virtual de empregos e estágios

Estácio oferece até 5 mil vagas para Rondônia em feira virtual de empregos e estágios

A Estácio realiza, pelo nono ano consecutivo, a Feira Virtual de Estágios e Empregos, considerada a maior do Brasil. O evento, que segue disponível

Gente de Opinião Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)