Sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 - 12h45
Startups de todo o país já podem se inscrever para participar do Rio Innovation Week. O Sebrae irá levar, gratuitamente, para o evento, 600 pequenos negócios desse segmento. Os selecionados terão a oportunidade de participar desse encontro, que é considerado o principal evento de inovação da América Latina. O prazo para inscrição termina no próximo dia 19 de dezembro.
Com essa ação, o Sebrae pretende dar maior visibilidade às startups brasileiras, incentivar o segmento, difundir casos de sucesso e viabilizar a criação de conexões pelos participantes. Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a participação das startups selecionadas no evento permitirá ainda que os empreendedores se aproximem de investidores e especialistas do mercado. “Conseguir investidores é um dos grandes desafios desse segmento do empreendedorismo e estar em um evento como esse dá visibilidade à empresa e permite uma aproximação dos investidores”, ressalta.
Desde 2012, o Sebrae possui uma atuação estruturada com startups, por meio da realização e apoio de diversas iniciativas. A instituição ainda oferece cursos online e gratuitos, conteúdos rápidos sobre startup, oportunidades de conexão com programas nacionais de apoio a startups com foco em três grandes eixos: capacitação, conexão e fortalecimento do ecossistema para que os empreendedores consigam superar seus desafios e evitar os erros mais comuns. “Nosso objetivo é desenvolver e fortalecer os pequenos negócios inovadores do nosso país”, afirma Melles.
Podem participar da seleção startups inovadoras em estágio inicial e com até dez anos de fundação, além de empresas de base tecnológica com receita anual de até R$4,8 milhões. O Rio Innovation Week acontece, de forma presencial, entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2022, no Jockey Club, no Rio de Janeiro. Para fazer a inscrição basta clicar aqui.
Cooperativismo rondoniense chega à China com missão técnica promovida pelo Sistema OCB/RO
O Sistema OCB/RO está promovendo uma missão técnica na China, reunindo dirigentes e lideranças cooperativistas de Rondônia em uma imersão internacio
Nem tudo são flores: os desafios da maternidade conciliar e do empreendedorismo
Conciliar a maternidade com a gestão de um negócio próprio representativo, para muitas mulheres brasileiras, um percurso permeado por desafios estru
III Feira da Mulher do Norte acontece nesta sexta-feira, no Espaço Multieventos do TRE-RO
Fomentar o empreendedorismo local, a emancipação feminina, geração de renda são alguns dos objetivos da III Feira da Mulher do Norte, organizada pela
Participe da Semana S 2025. Transforme ideias em ação e faça diferença
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as Federações do Comércio de todos os estados e do Distrito Federal, Sindicat