Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae reinaugura unidade em Vilhena e fortalece apoio ao empreendedorismo na região

Vilhena ganha novo espaço para impulsionar o empreendedorismo


Sebrae reinaugura unidade em Vilhena e fortalece apoio ao empreendedorismo na região - Gente de Opinião

Em um evento marcado pela presença de autoridades e empresários, o Sebrae reinaugurou na quinta-feira (24), às 8h30, sua unidade regional em Vilhena, localizada à Av. Rony de Castro Pereira, 4161. A nova estrutura, moderna e adaptada às necessidades dos empreendedores locais, representa um marco importante para o desenvolvimento econômico da região do Cone Sul de Rondônia.

A cerimônia de reinauguração contou com a participação de diversas autoridades e membros do conselho deliberativo do Sebrae em Rondônia (CDE), conselheira Kelly Naahamara Rodrigues Jorge, representando a FACER, conselheiro Cícero Alves de Noronha Filho, representando a FEEMPI e conselheiro Salatiel Rodrigues, representando a OCB/SESCOP.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Darci Agostinho Cerutti, que destacou a importância do investimento para fortalecer o apoio aos pequenos negócios. "Esta reforma representa um fortalecimento do apoio ao empreendedorismo local, gerando oportunidades e contribuindo para a injeção de recursos na economia da cidade", afirmou Cerutti.

O senador Jaime Maximino Bagattoli também esteve presente e parabenizou a iniciativa do Sebrae. "Vilhena tem se destacado no cenário econômico de Rondônia e esta nova unidade do Sebrae certamente contribuirá ainda mais para o desenvolvimento da região", disse o senador.

De acordo com dados da RAIS 2022, Vilhena apresentou um crescimento de 17,9% no número de empregados, com destaque para os setores de comércio varejista, administração pública e agricultura. Além disso, o município conta com 6.984 estabelecimentos cadastrados, sendo que 48,7% deles são de Microempreendedores Individuais (MEI).

As novas instalações do Sebrae em Vilhena oferecem um ambiente mais moderno e confortável para atender os empreendedores, com espaços para atendimento individualizado, salas de reunião e áreas de convivência. Além disso, a unidade contará com uma equipe especializada para oferecer serviços como orientação empresarial, capacitação e acesso a crédito.

O gerente da Unidade Regional de Vilhena, Charif Mohamed, ressaltou a importância da nova estrutura para atender a demanda crescente por serviços do Sebrae na região. "Com essa nova unidade, poderemos oferecer um atendimento ainda mais eficiente e personalizado aos nossos clientes, contribuindo para o sucesso de seus negócios", afirmou Mohamed.

Durante o evento, representando os empresários atendidos pelo Sebrae, a empresária Aryanne Oliveira, proprietária da empresa Zero Grau, compartilhou seu depoimento sobre a importância do apoio do Sebrae para o crescimento de seu negócio. "O Sebrae foi fundamental para o meu desenvolvimento como empresária. Através dos cursos e consultorias oferecidos, pude aprimorar a gestão da minha empresa e alcançar novos mercados", afirmou Aryanne.

Com a reinauguração da unidade em Vilhena, o Sebrae reafirma seu compromisso em promover o desenvolvimento dos pequenos negócios em Rondônia. A nova estrutura, aliada à expertise da equipe, permitirá que o Sebrae continue a oferecer serviços de qualidade e contribuir para o crescimento econômico da região.

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

 Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)