Porto Velho (RO) sábado, 19 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Economia

Primeira Sala do Empreendedor em uma Câmara de Vereadores é idealizada

Sebrae e vereadores de Campo Novo de Rondônia alinham últimos detalhes da iniciativa


Primeira Sala do Empreendedor em uma Câmara de Vereadores é idealizada - Gente de Opinião

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Novo de Rondônia é a primeira a assinar termo de cooperação técnica para implementação da Sala do Empreendedor em Rondônia e, provavelmente, no Brasil. Em reunião realizada semana passada (2), na sede do Sebrae, o presidente da Câmara, Claudecir Alexandre Alves firmou compromisso para a instalação daquela que pode ser primeira Sala do Empreendedor em uma Câmara de Vereadores no país. 

O objetivo é fomentar o empreendedorismo e encorajar os cidadãos a empreender. Quando os órgãos públicos criam ambiente favorável ao crescimento de negócios os cidadãos passam a acreditar e tirar os sonhos de empreender do papel e assim a economia dos pequenos municípios se desenvolvem. 

A Câmara irá promover capacitação e orientação para que os cidadãos tanto da área urbana ou rural com posse do conhecimento possam trilhar os melhores caminhos na legalização dos seus empreendimentos. 

Campo Novo de Rondônia está situado na região chamada Vale do Jamari e distante cerca de 300 quilômetros da capital, Porto Velho, foi emancipado em 1992 e sua economia é baseada principalmente na produção de café, pecuária de leite e carne e na indústria madeireira, com população estimada em pouco mais de 14 mil habitantes.

 

Sala do Empreendedor

 

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento em prédios públicos municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixas bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). O Sebrae capacita e fornece ferramentas para que o atendente possa atuar de maneira a contribuir para a geração e negócios no local. 

“Tudo acontece no município e devem sempre batalhar pelas condições mais favoráveis ao empreendedorismo e à geração e negócios, privilegiando os pequenos empreendimento, que é o que preconiza a Lei Complementar 123/06 e suas atualizações, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Parabéns aos vereadores de Campo Novo que estão atuando com visão empreendedora nesta inédita iniciativa”, disse Daniel Pereira.

Mais Sobre Economia

Parceria entre Governo Federal e Sebrae oportuniza empresas a aumentar a produtividade e competitividade

Parceria entre Governo Federal e Sebrae oportuniza empresas a aumentar a produtividade e competitividade

O Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal, que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras com acompanhamento p

Governo regulamenta Plano Anual de Contratações para otimizar gastos públicos

Governo regulamenta Plano Anual de Contratações para otimizar gastos públicos

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) institui o Plano Anual de Contratações (PAC) com o

Banco da Amazônia é um dos maiores financiadores de energia sustentável no estado de Rondônia

Banco da Amazônia é um dos maiores financiadores de energia sustentável no estado de Rondônia

Na última quarta-feira (16), ocorreu a live Fomento e Desenvolvimento, realizada pelo SEBRAE de Rondônia e Agrolab Amazônia, com o tema a importância

Micro e Pequenas Empresas contam com Agentes Locais de Inovação para aumentar a produtividade

Micro e Pequenas Empresas contam com Agentes Locais de Inovação para aumentar a produtividade

A nova metodologia do Programa ALI em Gestão da Inovação foi estruturada para atender Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) para que