Sexta-feira, 13 de setembro de 2024 - 17h34

Entre os dias 7 e 10
de setembro, 37 empreendedores rondonienses participaram da maior feira de
beleza e bem-estar da América Latina, a Beauty Fair 2024, realizada em São
Paulo, no Expo Center Norte.
Organizada pelo
Sebrae, a missão empresarial oportunizou a conexão entre os empresários e as
novas tendências, tecnologias e oportunidades de negócios.
A feira contou com
mais de 2 mil marcas nacionais e internacionais, atraiu cerca de 200 mil
visitantes e foi palco para lançamentos de marcas renomadas.
Neste ano, a Beauty
Fair apresentou diversas ferramentas de Inteligência Artificial para o mercado
de beleza, capazes, por exemplo, de realizar uma avaliação do cabelo e entregar
um diagnóstico do estado de nutrição, além de fazer sugestões de corte que
melhor evidenciam a beleza de acordo com o perfil de face de quem testa a
ferramenta, utilizando técnicas de visagismo.
A exposição de marcas
indianas, coreanas e árabes no evento demonstram ainda o grande interesse no
mercado brasileiro de cosméticos.
As gestoras da missão
empresarial organizada pelo Sebrae RO, Cintia Salvador, Liah Sabino, Franciluci
Nascimento e Cristiane Arruda assessoraram o grupo de empreendedores durante
toda a missão, proporcionando suporte integral aos participantes.
"Todos os anos,
o Sebrae Rondônia tem demonstrado seu apoio e reconhecimento para com os
empreendedores do segmento da Beleza, um dos maiores do país. Foi notório o
entusiasmo e a satisfação dos empresários com os resultados e experiências
alçados durante a feira. Eles aproveitaram para participar de workshops com
profissionais renomados, congressos e fizeram negócios com as principais
marcas. Com certeza, o aprendizado obtido terá reflexos expressivo nos serviços
ofertados por eles," afirma Cintia Salvador, que também é analista técnica
do Sebrae.
O estande do Serviço
Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas teve bastante destaque,
atuando em apoio às empresas que buscaram se conectar com o segmento, além de
ofertar diversas palestras sobre o uso de tecnologias, gestão. No estande do
Sebrae Nacional, também foram ofertadas orientação jurídica para os
empreendedores interessados em implementar a Lei Salão Parceiro em seus
empreendimentos.
"Observei que a
feira estava bem maior neste ano. O mercado no Brasil está crescendo muito no
segmento de perfumaria e skin care. Foi muito produtivo. Muitas marcas novas
vindo para o Brasil. Fiz vários pedidos, aproveitei as promoções das marcas e
fechei muitos negócios. Além de networking e novas propostas de introdução de
marcas no estado de Rondônia", contou Jerry Baltazar, da cidade de
Ji-Paraná, proprietário da rede de lojas Vila Bela Cosméticos e Distribuidora
Viva Bem.
“Para nós da área de
beleza, participar da missão empresarial é a melhor coisa em termos de
custo-benefício. Foi um evento maravilhoso e dias inesquecíveis. Não tenho nada
a reclamar. Então, para você que está pensando em ir, procure o Sebrae na sua
cidade. Não vai se arrepender”, aconselha a empresária Elizama Ferraz, da
Depilarte de Porto Velho.
O feedback dos
participantes mostrou o quão essencial é participar das missões empresariais do
Sebrae, para conhecerem novas marcas, contactar novos fornecedores, estreitar o
relacionamento com os fornecedores e buscar mais aperfeiçoamento na sua
profissão e gestão do segmento da beleza.
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