Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Missão Empresarial Beauty Fair: empreendedores de Rondônia conectam-se com tendências globais no Setor de Beleza


Missão Empresarial Beauty Fair: empreendedores de Rondônia conectam-se com tendências globais no Setor de Beleza - Gente de Opinião

Entre os dias 7 e 10 de setembro, 37 empreendedores rondonienses participaram da maior feira de beleza e bem-estar da América Latina, a Beauty Fair 2024, realizada em São Paulo, no Expo Center Norte.

Organizada pelo Sebrae, a missão empresarial oportunizou a conexão entre os empresários e as novas tendências, tecnologias e oportunidades de negócios.

A feira contou com mais de 2 mil marcas nacionais e internacionais, atraiu cerca de 200 mil visitantes e foi palco para lançamentos de marcas renomadas.

Neste ano, a Beauty Fair apresentou diversas ferramentas de Inteligência Artificial para o mercado de beleza, capazes, por exemplo, de realizar uma avaliação do cabelo e entregar um diagnóstico do estado de nutrição, além de fazer sugestões de corte que melhor evidenciam a beleza de acordo com o perfil de face de quem testa a ferramenta, utilizando técnicas de visagismo.

A exposição de marcas indianas, coreanas e árabes no evento demonstram ainda o grande interesse no mercado brasileiro de cosméticos.

As gestoras da missão empresarial organizada pelo Sebrae RO, Cintia Salvador, Liah Sabino, Franciluci Nascimento e Cristiane Arruda assessoraram o grupo de empreendedores durante toda a missão, proporcionando suporte integral aos participantes.

"Todos os anos, o Sebrae Rondônia tem demonstrado seu apoio e reconhecimento para com os empreendedores do segmento da Beleza, um dos maiores do país. Foi notório o entusiasmo e a satisfação dos empresários com os resultados e experiências alçados durante a feira. Eles aproveitaram para participar de workshops com profissionais renomados, congressos e fizeram negócios com as principais marcas. Com certeza, o aprendizado obtido terá reflexos expressivo nos serviços ofertados por eles," afirma Cintia Salvador, que também é analista técnica do Sebrae.

O estande do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas teve bastante destaque, atuando em apoio às empresas que buscaram se conectar com o segmento, além de ofertar diversas palestras sobre o uso de tecnologias, gestão. No estande do Sebrae Nacional, também foram ofertadas orientação jurídica para os empreendedores interessados em implementar a Lei Salão Parceiro em seus empreendimentos.

"Observei que a feira estava bem maior neste ano. O mercado no Brasil está crescendo muito no segmento de perfumaria e skin care. Foi muito produtivo. Muitas marcas novas vindo para o Brasil. Fiz vários pedidos, aproveitei as promoções das marcas e fechei muitos negócios. Além de networking e novas propostas de introdução de marcas no estado de Rondônia", contou Jerry Baltazar, da cidade de Ji-Paraná, proprietário da rede de lojas Vila Bela Cosméticos e Distribuidora Viva Bem.

“Para nós da área de beleza, participar da missão empresarial é a melhor coisa em termos de custo-benefício. Foi um evento maravilhoso e dias inesquecíveis. Não tenho nada a reclamar. Então, para você que está pensando em ir, procure o Sebrae na sua cidade. Não vai se arrepender”, aconselha a empresária Elizama Ferraz, da Depilarte de Porto Velho.

O feedback dos participantes mostrou o quão essencial é participar das missões empresariais do Sebrae, para conhecerem novas marcas, contactar novos fornecedores, estreitar o relacionamento com os fornecedores e buscar mais aperfeiçoamento na sua profissão e gestão do segmento da beleza.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

 Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)