Terça-feira, 16 de julho de 2019 - 13h39
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) trabalha com a missão de formar, transformar e conectar profissionais e empresas, através de ações educacionais, de estímulo à negócios e de acompanhamento e preparação para o mercado de trabalho, como é o caso da divisão de estágio. As inscrições estarão abertas até sexta-feira, 19, através do https://portal.fiero.org.br/iel.
O objetivo do Prêmio é incentivar as empresas a manter a excelência em seus Programas de Estágio, e reter os melhores estagiários, que se destacam em suas áreas de atuação dentro de um ambiente de aprendizado e inovação. A cerimônia de premiação acontece dia 23 de agosto, no salão de convenções do Sistema Fiero, a partir das 19 horas.
Poderão participar do processo estudantes regularmente matriculados e efetivamente frequentando cursos da educação profissional de nível técnico ou superior. Instituições de ensino público ou privado atuantes com educação profissional e/ou educação superior devidamente reconhecidas pelo MEC e que possuam convênio firmado com o IEL e possuir alunos incluídos em programas de estágio intermediados pelo IEL também podem se inscrever, assim como empresas públicas e privadas e entidades do terceiro setor que atendam aos requisitos de elegibilidade. Ser legalmente constituída; possuir programa de estágio em vigor, cumprindo a legislação de estágio (Lei nº 11.788/2008). Possuir contratos vigentes em programas de estágio desenvolvidos e executados no Brasil, intermediados pelo IEL.
Estão previstas premiações nas seguintes categorias: Estagiário destaque – 1º. Lugar - troféu; R$ 500,00 (quinhentos reais) e certificado; 2º lugar recebe troféu e Certificado. O 3º lugar também recebe troféu e certificado. Para a Instituição de Ensino destaque (Ensino Superior) - 1ª lugar: troféu e divulgação em mídias sociais; 2ª lugar: troféu e divulgação em mídias sociais e 3ª lugar: troféu e divulgação em mídias sociais.
Segundo o coordenador de Educação Sesi-Senai-IEL-RO, Jair Santiago, as empresas que apresentam um bom programa de estágio, além de atrair os melhores estagiários, diminuem a rotatividade e serão reconhecidas na sua área de atuação, pela responsabilidade social das ações e disseminação das boas práticas. “Já as Instituições de Ensino atrairão novos alunos e, os estagiários, além de compartilharem o aprendizado e as habilidades colocando a teoria em prática, estarão somando novas experiências a sua formação profissional”, ressalta Santiago.
Aqui tem tudo! Por que comprar de fora?
Em meio a um cenário em que a competitividade e a inovação são temas constantes nas rodas empresariais, A Federação da Pequena Empresa (FEEMPI) e o
Workshop Qualifica Amazônia destaca práticas ESG e inovação sustentável para empresas de Rondônia
O Workshop Qualifica Amazônia será realizado no próximo dia 15 de outubro, no Auditório do IFRO – Campus Porto Velho Calama, das 18h30 às 22h. O eve
Sebrae em Rondônia sediará lançamento nacional do ALICOOP
Levar inovação até as florestas e fortalecer o cooperativismo nas regiões mais remotas do país é o propósito dos Agentes Locais de Inovação para Co
Dia das Crianças: Conexão Familiar e Crescimento nas Vendas
O Dia das Crianças de 2025 promete ser um momento de celebração e de aumento nas vendas. A data se fortalece como um dia de conexão e afeto, com a p