Segunda-feira, 1 de junho de 2020 - 15h20

O Webinar Conecta Sebrae – Cafeicultura, foi realizado online e gratuito no âmbito do agronegócio do café, serviu para disseminar conhecimentos de tecnologia e mercado, além de apoiar os produtores rurais, empresas e técnicos ligados à cadeia produtiva da cafeicultura. O evento foi realizado quando a cafeicultura rondoniense está em plena safra 2020.
A videoconferência alcançou suas expectativas com mais de 330 participantes inscritos. Em eventos online há possibilidade de participação de não inscritos, o Conecta Sebrae Cafeicultura obteve até agora um número total de 1520 visualizações.
As parcerias firmadas para a obtenção desses resultados foram primordiais, com total comprometimento e apoio por parte da : Emater; Seagri, Embrapa, Faperon, Senar, Ifro, Câmara Setorial do Café, Cooperativa La Coop, Caferon, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica, sem os quais seria difícil ter o alcance obtido em termos de inscrições e visualizações e a qualidade do conhecimento oferecido aos participantes.
Foram três palestrantes: Lucas Louzada (IFES – Espírito Santo); Enrique Alves (Embrapa Rondônia); Úbion Terra (São Paulo) e Juliano Tarabal (Cerrado Mineiro). Os mediadores foram precisos e realizaram ótima ancoragem Renata Silva (Embrapa RO); Samuel Almeida (Sebrae em Rondônia) e Luciano Brandão (Emater RO)
.
As próximas edições do Conecta Sebrae serão programadas nos temas ligados aos segmentos do Leite, Piscicultura e Cacau.
Segundo o Presidente Executivo da Emater, Luciano Brandão, “o Conecta Sebrae foi um evento que trouxe conhecimentos valiosíssimos para a cadeia produtiva do café, envolvendo produtores, empresas, instituições de ensino e técnicos das instituições de apoio ao segmento agrícola de Rondônia”. Afirmou ainda que a Emater continuará a parceira em eventos desta envergadura.
O Secretário da Seagri, conselheiro do Sebrae Evandro Padovani, participou nos três webinares e se posicionou favorável a iniciativa do Sebrae em Rondônia, sobretudo porque “o produtor está em tempos de colheita e precisa se inteirar sobre os conhecimentos que podem ajudá-lo a converter melhores resultados na hora de colher e comercializar seus produtos, bem como conhecer as tendências do mercado”, completou.
O Diretor Técnico do Sebrae, declarou “que no rumo da transformação digital, os produtores precisam acompanhar e ter os meios digitais como seus aliados, encurtando as distâncias para acesso a oportunidades de negócios”. Afirmou que o Sebrae em Rondônia tem compromisso com os setores produtivos e cada vez mais amplia seu posicionamento no âmbito da transformação digital.
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia
Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!
Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)