Terça-feira, 29 de outubro de 2024 - 17h48

Em
2020, sempre buscando se posicionar de forma estratégica passou a ampliar seu
escopo em soluções financeiras, trazendo uma versão melhorada do app, que
incluía novos serviços e funcionalidades, marcando o início de melhorias
contínuas. Nesse mesmo ano, patrocinou o primeiro evento online 3D do
agronegócio da Amazônia, um movimento ousado que solidificou a sua imagem em
unir tecnologia e sustentabilidade. E no seu primeiro aniversário, promoveu a
doação de 100 mudas de árvores dentro do Shopping de Porto Velho, além de
possuir 700 hectares de floresta em área de reserva legal na mesma cidade.
Em
2021 criou o Pix da Amazônia, se mostrando atenta às rápidas mudanças no setor
financeiro, permitindo que seus clientes realizassem pagamentos instantâneos. O
reconhecimento veio com o Prêmio Transformação Bancária, onde o aplicativo da
UzziPay desenvolvido em parceria com a
7COMm foi o vencedora
na categoria Ecossistema, Segurança e Privacidade de Dados. Ainda nesse ano, em
parceria com a Sustennutri, empresa que também compõe o ecossistema do Grupo
Rovema, foram plantadas 100 mudas de árvores nativas e ornamentais.
Com o passar dos anos, foi mantida uma
evolução contínua de seu aplicativo, lançando uma versão ainda mais otimizada
em 2022, sempre focada na experiência, as novas telas do app foram escolhidas
pelos próprios usuários. Seu compromisso
ambiental também se apresenta firme, com ações como o plantio de 170 mudas frutíferas em 2022, demonstrando
que sustentabilidade e inovação podem caminhar juntos.
Em
2023, a UzziPay continuou a oferecer um serviço robusto e eficiente, mantendo o
foco no cliente e em suas necessidades. Em seu papel com a comunidade reuniu
alunos e funcionários no plantio de 50 mudas no Campus do Instituto Federal de
Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), tendo como objetivo reforçar
a necessidade de preservação ambiental.
Em
2024 mantivemos a tradição participando da ação do plantio de 300 mudas no
Parque Natural, estivemos presentes como uma empresa do Grupo Rovema
realizadora da ação, em parceria com a Projeto Redd+, Rio Madeira e a Future
Climate Group.
Hoje,
a nossa promessa de crescer com o crescimento de todos permanece mais forte,
com objetivos melhor alinhados, enquanto empresa, comunidade e meio ambiente,
somos um só e cresceremos juntos.

Diferente
da maioria das fintechs que utilizam cores vibrantes e chamativas, como o
laranja, a UzziPay optou por uma paleta de cores mais orgânicas, apostando em
tons de verde e elementos que remetem à natureza. Isso não só cria uma
identidade visual que reforça o seu propósito de preservação ambiental, como
também gera um contraponto em relação às demais empresas do setor. Enquanto
muitas marcas buscam se destacar com abordagens visuais agressivas e
disruptivas, a UzziPay redefine o conceito de ser disruptivo ao escolher
coerência e posicionamento como pilares centrais de sua marca.
Essa escolha visual, mais calma e natural, reflete a essência da UzziPay: equilibrar inovação tecnológica com responsabilidade ambiental , redefinindo o que significa ser uma fintech. É um exemplo claro de como construiu uma narrativa coerente que vai além da oferta de serviços financeiros – ela cria valor tanto para o usuário quanto para o meio ambiente.

Nos próximos anos, a UzziPay continuará a inovar com propósito, mantendo o cliente no centro de todas as suas ações e ouvindo suas necessidades para oferecer soluções financeiras cada vez mais práticas e sustentáveis. A Rovema Bank como marca mãe do produto UzziPay reflete a visão de entregar uma experiência completa e coesa , conectando negócios, pessoas e soluções personalizadas e inovadoras.
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