Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Exposição Agropecuária pretende gerar 25 milhões em negociações

A 32ª edição do Expoalta, ocorrerá nos dias 27 a 31 de julho, no Parque de Exposição de Alta Floresta, Rondônia.


  Exposição Agropecuária pretende gerar 25 milhões em negociações - Gente de Opinião

O Banco da Amazônia participa da feira há 15 anos como patrocinador e agente financeiro, Zileno Martins, é gerente geral do Banco da Amazônia na agência de Rolim de Moura-RO, ele destaca a importância desta participação. “A expectativa é que nossa participação na feira dê mais visibilidade na atuação do banco e na região, prospectar clientes com as soluções de crédito disponível para o setor em potencial e fortalecer a parceria com a sociedade local”, comentou o gerente.

 

Promovida pela Associação dos Agropecuaristas de Alta Floresta, a exposição tem como objetivo fomentar e incentivar a agroindústria da região, gerando renda e oportunizando os negócios locais, impulsionando do comércio, o turismo e a sustentabilidade, além de favorecer o esporte e as prática sociocultural, que foram prejudicados, nos dois últimos anos em que o evento não foi realizado, devido à pandemia e este ano deve gerar emprego e renda para 300 pessoas indiretamente.

 

O público estimado para os quatro dias de evento é de 30 mil pessoas, segundo o presidente da Associação dos Agropecuaristas de Alta Floresta, Alex Zarelli, a contratação de negócios entre expositores, parceiros e cooperativas gira em torno de R$ 25 milhões. “O benefício desta parceria com o Banco da Amazônia é justamente trazer a instituição para atender a demanda com as linhas de crédito aos produtores e pecuaristas na contratação de custeio e investimentos no setor pecuário da nossa região”, disse Zarelli.

 

A Expoalta conta ainda com palestras, shows nacionais de artistas renomados, práticas e competições de montaria, concursos e leilão de gados. 

 

O stand do Banco da Amazônia estará no local para o atendimento presencial dos interessados.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Participe da Semana S 2025. Transforme ideias em ação e faça diferença

Participe da Semana S 2025. Transforme ideias em ação e faça diferença

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as Federações do Comércio de todos os estados e do Distrito Federal, Sindicat

Expectativa de vendas do Dia das Mães gera otimismo no comércio

Expectativa de vendas do Dia das Mães gera otimismo no comércio

No Dia das Mães, a ser comemorado dia 11 de maio, segundo levantamento da Rcell com apoio da ASUS, 85,7% dos lojistas esperam faturar acima de R$ 1

STJ decide: Exportação MPE’s só pagam taxa previstas no Simples

STJ decide: Exportação MPE’s só pagam taxa previstas no Simples

Uma recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estabeleceu um marco importante para o ambiente jurídico das micro e pequenas empresas bra

Unidas pelo empreendedorismo: mães e filhas lideram 60% da Venda Direta no Brasil

Unidas pelo empreendedorismo: mães e filhas lideram 60% da Venda Direta no Brasil

A ascensão feminina no mundo dos negócios no Brasil é notável: 60% dos empreendedores de Venda Direta são liderados por mulheres, segundo a Associaç

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)