Quinta-feira, 18 de abril de 2019 - 09h33
Empresários de autopeças do estado, se reuniram na tarde de ontem (16), com o Presidente da Assembleia Legislativa (ALE-RO), Laerte Gomes, para tratar sobre a revisão e atualização do valor agregado de autopeças, proposto pela Secretaria de Finanças (Sefin).
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Peças para Veículos do Estado de Rondônia – Sindipeças, Osmar Santana, representou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – Fecomércio/RO na ocasião. Estiveram presentes ainda o conselheiro da Federação, José Nilson e empresários do segmento de autopeças. Os deputados estaduais Adelino Follador, Anderson Pereira, Dr. Neidson, Jean Oliveira e Luizinho Goebel, também participaram das discussões.
Durante a reunião, Osmar Santana, apresentou ao presidente da ALE, a preocupação dos empresários quanto ao aumento da Margem de Valor Agregado – MVA de autopeças no Estado.
O setor teme os impactos que isso poderá gerar, uma vez que a proposta de reajuste é de 61,43%, o que provocará um aumento de 4,49% sobre os preços de autopeças aos consumidores. “Nós empresários não aguentamos mais aumento de tributos. Nosso objetivo é buscar apoio da bancada estadual para evitar possíveis fechamento de empresas e demissões”, afirmou o presidente do Sindipeças.
Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa afirmou que vai convocar uma reunião com os representantes da Sefin, pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa, na próxima semana, no intuito de entender mais sobre o estudo apresentado e chegar a um acordo.
Empresários do Vale do Jamari buscam inovação em energia solar na Intersolar South América 2025
Empresários da região do Vale do Jamari, em Rondônia, estiveram em São Paulo participando da Intersolar South America 2025, realizada entre os dias
Sebrae apoia 20 empreendedores de Rondônia no Startup Summit 2025
Com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação e gerar novas conexões estratégicas, Rondônia marca presença no Startup Summit 2025. De 27 a
Desafio Quero Ser Economista 2025: inscrições abertas e prêmios para alunos do Ensino Médio
Já pensou em transformar o que aprende em sala de aula em uma grande competição nacional? Essa é a proposta do Desafio Quero Ser Economista 2025, qu