Quinta-feira, 18 de abril de 2019 - 09h33

Empresários de autopeças do estado, se reuniram na tarde de ontem (16), com o Presidente da Assembleia Legislativa (ALE-RO), Laerte Gomes, para tratar sobre a revisão e atualização do valor agregado de autopeças, proposto pela Secretaria de Finanças (Sefin).
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Peças para Veículos do Estado de Rondônia – Sindipeças, Osmar Santana, representou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – Fecomércio/RO na ocasião. Estiveram presentes ainda o conselheiro da Federação, José Nilson e empresários do segmento de autopeças. Os deputados estaduais Adelino Follador, Anderson Pereira, Dr. Neidson, Jean Oliveira e Luizinho Goebel, também participaram das discussões.
Durante a reunião, Osmar Santana, apresentou ao presidente da ALE, a preocupação dos empresários quanto ao aumento da Margem de Valor Agregado – MVA de autopeças no Estado.
O setor teme os impactos que isso poderá gerar, uma vez que a proposta de reajuste é de 61,43%, o que provocará um aumento de 4,49% sobre os preços de autopeças aos consumidores. “Nós empresários não aguentamos mais aumento de tributos. Nosso objetivo é buscar apoio da bancada estadual para evitar possíveis fechamento de empresas e demissões”, afirmou o presidente do Sindipeças.
Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa afirmou que vai convocar uma reunião com os representantes da Sefin, pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa, na próxima semana, no intuito de entender mais sobre o estudo apresentado e chegar a um acordo.
Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Rondônia deve encerrar 2025 com a 3ª melhor economia do Brasil
Atualizada em novembro, a Resenha Regional de Assessoramento Econômico de uma instituição financeira com as projeções de crescimento do Produto Intern

Ministério do Empreendedorismo (MEMP) firmou um acordo de cooperação técnica com a Associação Nacional dos Sindicatos da Micro e Pequena Indústria (

Durante o evento nacional realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, a ASSIMPI (Associação Nacional dos SIMPIs) e o Ministério do Empreended

A CDL de Ji-Paraná está realizando o Treinamento de Alta Performance em Vendas, uma capacitação voltada para profissionais que desejam aprimorar hab
Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)