Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Consórcio de Governadores da Amazônia Legal coloca Agrolab Amazônia na agenda

Flavio Dino, governador do Maranhão e presidente do Consórcio confirmou apoio ao evento


Consórcio de Governadores da Amazônia Legal coloca Agrolab Amazônia na agenda - Gente de Opinião

O maior evento on line de agronegócio da Amazônia Legal está de volta. O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia terá sua segunda edição realizada nos dias 14 a 16 de setembro em ambiente totalmente virtual, com experimentação da realidade virtual e exposição de produtos e serviços, além de grandes conteúdos que interessam ao setor produtivo da Amazônia legal e do Brasil.

Em reunião remota realizada esta semana (19), o presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, governador do Maranhão, Flavio Dino, ouviu a apresentação do evento pelo diretor técnico do Sebrae em Rondônia Samuel Almeida e garantiu apoio total do Consórcio à inciativa, pontuando que na primeira edição houve uma reunião do consórcio.

“Vamos não só repetir nossa participação como ampliar nosso engajamento no Agrolab Amazônia. A marca Sebrae agrega muito e precisamos ter sinergia de ações e otimização de recursos. O consórcio é parceiro de toda e qualquer iniciativa que venha auxiliar neste momento, que muitas portas têm sido fechadas. Houve desestruturação sobretudo dos Micro e pequenos que precisam ter a mão estendida”, disse o governador Flavio Dino.

O diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, participante da reunião destacou a união de esforços: “Para o Sebrae o Agrolab Amazônia significa desenvolvimento sustentável e, para nós esse termo é quase um pleonasmo, uma vez que o desenvolvimento tem que ser perene. Destacamos a força do evento e a capacidade de angariar parceiros como o próprio Consórcio. O Sebrae Nacional está junto neste desafio”, disse ele.

Agrolab Amazônia

O evento é uma imersão na transformação digital a partir da realização e uma programação totalmente focada no setor produtivo. São palestras, fóruns, debates com temas muito relevante para o desenvolvimento do agronegócio na Amazônia Legal. Mais que um evento do Agro é um catalisador de oportunidades, uma vez que proporciona a cultura da internacionalização.

Participaram também da reunião, o Secretário de Estado de Meio Ambiente do Maranhão, Diogo Rolim, o gerente de Inovação do Sebrae Nacional, Paulo Renato Cabral e o representante a Apex brasil Essio Lanfredi Neto, além de assessores de todas as entidades envolvidas.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

 Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)