Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

6 estratégias de marketing para bares e restaurantes


6 estratégias de marketing para bares e restaurantes - Gente de Opinião

Bares e restaurantes são o local preferido de muitas pessoas que querem se divertir, relaxar e encontrar amigos. 

 

Mas, para atrair esses clientes é necessário apostar no marketing, ainda mais em um cenário em que as pessoas estão inseguras em frequentar estes estabelecimentos.

 

Portanto, investir nessas estratégias faz com que você consiga atrair um relacionamento com seus clientes, fazendo da internet a melhor ferramenta de consumo e entretenimento. 

 

Com isso, o marketing será o seu braço direito, desenvolvendo conteúdos relevantes. Continue a leitura e entenda 6 estratégias para bares e restaurantes. 

 

Vamos lá!

Como estratégias de marketing podem ajudar bares e restaurantes

As estratégias de marketing se tornaram necessidade para que bares e restaurantes não fiquem para trás quando o assunto são os seus concorrentes. 

 

Cada vez mais pessoas e empresas buscam por um ambiente digital, redes sociais e redes de pesquisa.

 

A fim de exporem seus produtos e serviços, visando a garantia de uma maior parcela no mercado.

 

Ou seja, estar conectado divulgando sobre a sua marca pode sim ser um grande diferencial. 

 

No entanto, a jornada de compra envolve a busca por bares e restaurantes, avaliações, resenhas e opiniões de clientes, por esse motivo o marketing é tão necessário.

Como atrair clientes para bares e restaurantes

Quem aposta em investir em bares e restaurantes quer ter a garantia de casa cheia todos os dias, o que é um desafio. 

 

Nesse caso, é essencial ter ideias para atrair clientes. 

 

Uma delas é criar eventos entre eles, divulgar receitas dos consumidores, e junto a uma votação escolher um novo prato para o cardápio.

 

Além claro, de serviços com qualidade acima da média, boa comida, atendimento exemplar e tudo o que achar necessário para garantir o sucesso.

 

Isso sem esquecer, claro, da cerveja gelada!

Como aumentar as vendas de bares e restaurantes

Aumentar as vendas é o que todo empreendedor quer, mesmo que pareça complicado existem algumas dicas que podem agilizar o processo. 

 

Mesmo que elas possam aumentar as vendas, é importante lembrar que nada acontece do dia para a noite e que o sucesso vem através de muita análise e paciência. 

 

As dicas são:



  • Excelente atendimento;
  • Equipes treinadas;
  • Sempre ofereça o melhor para o cliente;
  • Informações e sugestões de maneira clara;
  • Faça promoções;
  • Aposte no delivery.

6 estratégias de marketing para bares e restaurantes

Como dito, o marketing para bares e restaurantes é de máxima importância para atrair novos consumidores e fidelizar clientes. 

 

Por conta da alta concorrência e a tecnologia que não para, as empresas precisam apostar em maneiras diferentes para se destacarem no mercado de atuação.

 

A seguir, 6 estratégias de marketing para bares e restaurantes que podem te ajudar a aumentar o valor do seu negócio e consequentemente, atrair mais frequentadores. 

 

Confira:

#1 Faça o marketing de recomendação

Uma estratégia de marketing muito utilizada, que começa através da experiência de uma cliente que pega a sua indicação e leva para outra pessoa.

 

Ou seja, eles se tornam os promotores da sua empresa, o famoso boca a boca. 

 

Essas recomendações ocorrem em sua maioria de formas espontâneas, e podem ser influenciadas com base em estratégias apropriadas pela empresa.

#2 Foque na experiência do consumidor

Também conhecido como customer experience melhora a interação e aumenta o envolvimento emocional com os clientes. 


Uma forma de criar relações positivas com a marca, formas vínculos emocionais e se tornar fiéis a empresa, lembre-se de não focar apenas em resultados a longo prazo.

#3 Coloque sua empresa no Google Meu Negócio

Ferramenta do Google que disponibiliza variadas informações sobre a performance da empresa. 

 

Com ele é possível analisar e mensurar diversas ações.

 

Como por exemplo, quantas pessoas ligaram para a empresa com o telefone exibido nos resultados, quantos solicitaram a rota pelo mapa e qual a localidade dos usuários.

#4 Aposte no e-mail marketing

O e-mail marketing virou o meio mais poderoso para desenvolver audiência com a marca, pois permite um contato direto e de longo prazo com prospects, leads e clientes. 

 

Dessa forma é possível trabalhar todo o funil de vendas e no final ter resultados complexos.

#5 Tenha um programa de fidelidade

Fidelizar um cliente é muito importante para quem tem como objetivo mantê-los sempre conectados com a marca. 

 

Assim você trabalha para aderir estratégias e incentivar o seu cliente a frequentar seu estabelecimento novamente. 

 

Nesse momento pode apostar por exemplo no uso de vouchers, brindes e até cartões fidelidade.

#6 Esteja presente em festivais e eventos

A presença em festivais e eventos cria oportunidades de crescimento e reconhecimento profissional.

 

Promovendo destaque para quem quer se manter atualizado com as novidades do mundo dos bares e restaurantes.

 

Pudemos perceber que o marketing para bares e restaurantes é uma boa estratégia para atrair novos consumidores, assim como fidelizar clientes regulares. 

 

Usando essas dicas, será possível aumentar suas vendas e fazer seus negócios crescerem!


Gostou desse conteúdo? Veja também:
Programa Prato Fácil amplia número de restaurantes credenciados em Porto Velho.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Empretec Delas: Sebrae promove a 1ª turma exclusiva para mulheres em Rondônia

Empretec Delas: Sebrae promove a 1ª turma exclusiva para mulheres em Rondônia

Pela primeira vez na sua história, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae RO) formará uma turma exclusiva dentro do Sem

Presidente da FIERO participa do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia em Bogotá

Presidente da FIERO participa do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia em Bogotá

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta quarta-feira 17, em Bogotá, na Colômbia, do

Sebrae reúne diversas instituições em evento voltado à Integridade para parcerias de sucesso em Rondônia

Sebrae reúne diversas instituições em evento voltado à Integridade para parcerias de sucesso em Rondônia

O Sebrae Rondônia realizou na terça-feira (16) o primeiro evento de “Integridade para Parcerias de Sucesso”, com o objetivo de disseminar as boas pr

Produção industrial cai 0,3% diz IBGE

Produção industrial cai 0,3% diz IBGE

O economista Otto Nogami analisou os dados divulgados pelo IBGE sobre a pesquisa industrial mensal e destacou que houve uma queda de 0,3% na produção

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)