Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

ZUZU FIGUEROA: O Circo


 

O circo chegou na cidade. A criançada, alegre corre pela cidade, Atrás dos carros do circo que fazem a maior propaganda dizendo o dia da estréia. O circo é composto de muita gente: trapezistas, bailarinos, malabaristas, mágicos, e não podia deixar de ter o palhaço:-que e a alegria do circo. 

Nesta mesma cidade; em uma casa bonita, mora um garoto: chamado Paulinho, está sempre muito triste, desde que perdeu sua mãe em um acidente, nunca mais sorriu. 

Seu pai trabalha viajando, Paulinho e cercado de todo o conforto:tem muitos brinquedos e a companhia de sua tia, que e muito dedicada. Porém nada conseguia trazer um sorriso para aquele rostinho, apesar de todos os esforços. O pai de Paulinho chegou, e foi ao circo pediu para falar com Zeca o palhaço e lhe pediu: Faça meu filho sorrir vou lhe compensar generosamente, por favor, ele é tudo pra mim e vive tão triste. 

Chegou o dia da estréia, Paulinho estava na primeira Fileira de cadeiras pertinho do picadeiro. 

Casa estava lotada, Zeca se preparava cuidadosamente, para divertir a garotada. 

Faltava poucos minutos pra ele entrar. Chegou alguém apressado para lhe falar: então Zeca ficou sabendo que tinha perdido sua mãe. 

No picadeiro já anunciavam o palhaço e Zeca com um esforço tremendo, um nó na garganta, as lágrimas correndo em sua face, entrou no picadeiro e começou a fazer o que ele fazia todas as noites; só que não dava para controlar as lágrimas. De repente Paulinho começou a rir sem parar. Dizendo: olhem que engraçado o palhaço esta chorando, nunca vi um palhaço chorar. 

E assim as lágrimas do palhaço devolveram a alegria e o sorriso de Paulinho. 

Seu pai ficou muito feliz e foi pagar Zeca, como era o combinado: ele disse;você foi formidável aquela idéia das lágrimas foi estupenda, aqui esta sua recompensa. 

Zeca ainda abalado e muito tristonho respondeu: guarde seu dinheiro moço, eu chorei pela perda da minha mãe, não foi para ganhar seu dinheiro e também não imaginava que isso alegraria tanto seu filho.
Muitas vezes, as tristezas de uns e a alegria de outros. 

E ASSIM É A VIDA. 

Zuzufigueroa

Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em noite de abertura, Salão Itiquira de Arte Contemporânea premia artistas visuais em Goiás

Em noite de abertura, Salão Itiquira de Arte Contemporânea premia artistas visuais em Goiás

A noite de abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea foi marcada pela premiação de artistas responsáveis por ressignificar, abraçar e diss

Flávio Dutka e o “Microcosmos”: Pontos, Cores e a Pesquisa Estética na Amazônia

Flávio Dutka e o “Microcosmos”: Pontos, Cores e a Pesquisa Estética na Amazônia

A exposição “Microcosmos”, do artista plástico Flávio Dutka, com mais de 85 obras a ser realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho (

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal

A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Amazônia Negra em destaque: Marcela Bonfim é bicampeã entre os +Admirados Jornalistas Negros do Brasil

Amazônia Negra em destaque: Marcela Bonfim é bicampeã entre os +Admirados Jornalistas Negros do Brasil

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)